2021 - JEEP WRANGLER 1941 EDITION

Este ano celebra-se o 80º aniversário da Jeep, embora a verdade seja que este nome foi usado oficialmente apenas alguns anos depois, de modo que realmente está sendo celebrado o nascimento do popular Willys militar que deu lugar ao Jeep Wrangler que conhecemos hoje. O popular todo-terreno é um dos modelos mais importantes do fabricante americano, um símbolo para a marca, por isso que não surpreende que seja a base perfeita para todo tipo de versões e edições especiais.
Nos últimos dias a Jeep apresentou uma nova edição limitada em vários mercados globais, desde a Austrália até vários mercados regionais europeus, como é o caso do Reino Unido, ao qual pertencem precisamente estas primeiras imagens oficiais. Esta versão recebe a denominação 1941 Edition e tem como objetivo prestar homenagem ao 80º aniversário da marca, embora seja tremendamente similar à outra edição que a marca lançou há cerca de dois anos na Europa.
No último Salão de Genebra de 2019 foi apresentada uma versão especial para o mercado europeu denominada Jeep Wrangler Rubicon 1941 Edition que precisamente prestava homenagem ao nascimento do icônico todo-terreno militar. Essa versão era baseada no nível de acabamento Rubicon e se caracterizava por uma configuração especial dotada de uma série de acabamentos e elementos específicos. Essa versão é tremendamente parecida à que foi apresentada esta semana, embora não idêntica, pois a configuração de equipamento de ambas difere em alguns pontos.
O novo Jeep Wrangler 1941 Edition conta com um kit de suspensão com amortecedores FOX que eleva vários centímetros a carroceria, a opção de eixos reforçados, barra estabilizadora dianteira que pode ser desconectada eletronicamente, as rodas de 17 polegadas e pneus off-road próprios da versão Rubicon e vários elementos de tom preto no exterior, como para-choques, arcos de rodas, tampa do depósito de combustível, espelhos laterais e alguns adesivos específicos com os grafismos 1941.
O modelo está disponível em 4 cores: preto Brilliant Black, branco Granite Crystal, vermelho Firecracker Red e prata Billet Silver, mas curiosamente não em amarelo, como a edição apresentada em 2019. No interior surge uma configuração de acabamento mais rico com inúmeros elementos opcionais como os bancos térmicos de couro, painel de instrumentos com tela de 7.0 polegadas, sistema UConnect com tela táctil de 8.4 polegadas e equipamento de áudio Alpine. Esta versão só está disponível com o motor turbodiesel de 2.2 litros em combinação com a transmissão automática de 8 velocidades.