2020 - LADA 4X4

Faz pouco tempo que a General Motors anunciou que deixaria de fabricar o Chevrolet Niva na Rússia, já que vendeu à AvtoVAZ sua parte na joint-venture que haviam criado há alguns anos.
O Chevrolet Niva seria renovado com uma interessante atualização que no final acabou não chegando, mas o incombustível crossover da Lada ainda se mantém vigente e a empresa russa efetuou nele pequenas mudanças para mantê-lo mais atual. Estas mudanças permitirão que a geração atual enfrente o que lhe resta de vida comercial pela frente até que chegue a nova. Se é que em algum momento chegará.
Exteriormente as mudanças no Lada 4×4 2020 não foram muitas e foram concentradas particularmente na parte frontal. Estreia novos faróis antineblina integrados no para-choque, mas somente na versão topo de linha denominada Urban.
Em relação ao interior do renovado crossover da Lada, surgem vários elementos que foram objeto de revisão. Estreia um novo desenho para o painel, uma instrumentação renovada que agora inclui uma tela LCD, novo desenho para os comandos do climatizador e saídas de ar renovadas.
Além disso, a empresa russa aproveitou a ocasião para renovar os bancos, que agora contam com maior apoio e um novo estofamento. O console entre ambos os bancos foi atualizado e agora conta com um novo porta-objetos e dois porta-copos, além dos comandos para o aquecimento dos bancos e dos quatro vidros elétricos.
Na parte mecânica não foram introduzidas novidades. Todos os Lada 4×4 estão equipados com o conhecido motor a gasolina de 1.7 litros, um bloco que desenvolve 84 cv de potência que surge acoplado a uma transmissão manual de cinco velocidades, sempre com um sistema de tração nas quatro rodas.