2020 - LADA 4X4 BLACK EDITION

Um clássico como o Lada 4x4 continuará vivo por mais alguns anos em alguns mercados, mas não na Europa Ocidental, onde deixou de ser comercializado por não poder cumprir com as exigentes normas antipoluição e também de segurança. Embora estejam chegando em pequenas séries a alguns países.
Na Rússia a concorrência do Lada 4x4 não é especialmente grande, mas continuam investindo nele para não perder a clientela. É o caso da nova edição ‘Black’, que trata de atrair os interessados com uma proposta mais bem apresentada, mais vistosa e atraente, e claro, com um preço vantajoso.
Entre outras coisas, o novo modelo inclui rodas de liga leve na cor preto, espelhos retrovisores também em preto, logotipos com o nome da edição, faróis antineblina, pacote exterior ‘Urban’ com para-choques específicos, estofamento específico, detalhes no interior no tom preto, etc.
O equipamento de série inclui vidros elétricos dianteiros, fecho centralizado (com comando opcional), espelhos elétricos, ar-condicionado, bancos dianteiros aquecidos, quatro apoios de cabeça, sistema de som com Bluetooth, entrada USB, banco traseiro rebatível, etc.
O único motor disponível para essa série é o conhecido 1.7i 8v com 83 cv de potência, acoplado a uma transmissão manual com 5 velocidades, além do sistema de tração total nas quatro rodas. Atinge os 142 km/h de velocidade máxima e acelera de 0 a 100 km/h em 17 segundos.