2019 - LADA GRANTA CROSS

Em agosto do ano passado, durante o Salão de Moscou 2018, o Lada Granta estreava sua atualização de meio ciclo de vida e agora a oferta se completa com a chegada da versão Cross.
Trata-se de uma nova versão de aspecto aventureiro, que toma como ponto de partida a carroceria perua. O novo Lada Granta Cross está pronto para aterrissar nos concessionários da marca na Rússia, onde estará disponível a partir deste mês de abril.
A oferta do Lada Granta para o mercado russo está formada pelas versões sedan de quatro portas, hatchback de cinco portas, liftback de cinco acessos e perua, esta última agora também na versão crossover.
O novo Lada Granta Cross é reconhecido por alguns detalhes exteriores exclusivos, que incluem molduras plásticas sem pintar nos arcos das rodas e na parte inferior da carroceria, assim como também barras de teto, além de inserções pintadas no tom prateado na parte inferior dos para-choques dianteiro e traseiro e uma maior distância da carroceria em relação ao solo.
No interior estreia novos bancos e estofamento. O equipamento de série inclui sistema de infotainment com tela táctil, bluetooth, USB, quatro alto-falantes, computador de bordo, climatizador automático, sensores de estacionamento traseiros, bancos dianteiros aquecidos, volante forrado em couro, vidros elétricos dianteiros, rodas de liga leve, etc.
Quanto à mecânica, a linha do novo Granta Cross começa com o motor 1.6 MPI de 87 cv, um propulsor que se combina com uma transmissão manual de cinco velocidades. Para aqueles clientes que buscam uma alternativa de maior desempenho estará também disponível um motor 1.6i 16V que desenvolve 106 cv de potência, que pode ser solicitado com a mesma transmissão manual ou com uma automática com conversor de torque.
O interessante desse novo modelo da Lada é o seu preço, já que o fabricante russo anunciou um preço de entrada equivalente a 27.400 reais ao câmbio atual.