2021 - MERCEDES-AMG G 63 BRABUS 900 ROCKET EDITION

Há alguns meses, o famoso preparador alemão introduziu o Brabus Rocket 900 ‘One of ten’, um selvagem sedan com um motor modificado para produzir 900 cv e 1.250 Nm de torque. Agora os especialistas da empresa pegaram este mesmo propulsor e o instalaram debaixo do capô de um Mercedes-AMG G 63 para criar o novo Brabus 900 Rocket Editon. Um 4x4 que também recebeu um agressivo kit de carroceria para oferecer uma imagem mais de acordo com seu incrível desempenho.
Embora pese 2.560 kg e tenha a mesma aerodinâmica de um tijolo, o Brabus 900 Rocket Editon é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3.7 segundos. A velocidade máxima está limitada a 280 km/h. Só serão fabricados 25 exemplares, cada um deles com um preço partindo de 480.059 euros (sem impostos). Um valor que pode elevar-se em função da personalização realizada por cada comprador.
A nível estético, as modificações incluem o kit de carroceria alargado Brabus Widestar, embora com pequenas alterações. Estas incluem novos para-choques dianteiros e traseiros, caixas de rodas maiores e uma infinidade de adendos aerodinâmicos. Também apresenta uma nova grade, um aerofólio na traseira, novas saias laterais e saídas de escape com um desenho específico. Todos estes elementos são elaborados com fibra de carbono.
As novidades estéticas do exterior se completam com um jogo de rodas de liga leve Brabus Monoblock Z ‘Platinum Edition’ de 24 polegadas. Elas incorporam um disco aerodinâmico em seu exterior, também elaborado com fibra de carbono, e calçam pneus medindo 295/30 R24 na dianteira e 355/25 R24 na traseira. A isso há que somar suspensões com amortecedores controlados eletronicamente que reduzem a altura livre em relação ao solo em até 45 mm e o novo conjunto de freios com discos de 400 mm na frente e 370 mm atrás.
No habitáculo, o Brabus 900 Rocket Editon apresenta inclusive mais mudanças que no exterior. Tudo está estofado em couro, há uma infinidade de detalhes em fibra de carbono e todos os elementos metálicos receberam um acabamento específico. O banco traseiro de três lugares foi substituído por dois assentos individuais entre os quais há um console.
Em relação ao motor, está baseado no bloco 4.0 V8 biturbo da Mercedes-AMG, porém modificado de cima a baixo. A cilindrada foi incrementada até os 4.5 litros, há novos turbos, uma eletrônica feita na medida e um sistema de admissão e escape otimizado. Assim, a potência máxima alcança os 900 cv e o torque dispara até os 1.250 Nm. Embora este último tenha sido limitado a 1.050 Nm para garantir a integridade da transmissão 9G-Tronic.