2021 - MERCEDES-AMG G 63 G805 BY PERFORMMASTER

Parece que a tratativa entre a marca da estrela e os especialistas em tuning é mais do que clara, não desenvolver nenhum pacote que rompa a estética do ícone dos todo-terrenos. É um denominador comum entre as últimas preparações conhecidas sobre a versão mais potente da linha do Mercedes-Benz G Class, cujos kits especiais aumentam a agressividade, mas não transformam a imagem característica do ‘Geländewagen’.
Os alemães da Performmaster também respeitaram esta máxima, desenvolvendo o kit especial ‘G805’. Uma série de componentes fabricados em fibra de carbono, que podem ser pintados na cor do gosto do cliente, e que conferem ao AMG G 63 uma imagem mais bruta com a carroceria mais larga. Nada menos que um extra de 100 milímetros foi o que conseguiu o todo-terreno com as novas aletas que atuam como arcos das rodas. São peças que conectam com os novos para-choques dianteiro e traseiro também feitos do mesmo material.
Um pacote que muda a visão do carro, especialmente na parte frontal. O para-choque mais baixo agora dispõe de um divisor na borda inferior dianteira e grandes entradas de ar que fornecerão ar fresco ao potente motor que se esconde por trás, cujas molduras mostram a tela de fibra de carbono contrastando com a elegante cor escolhida para o resto do para-choque e da carroceria. Por enquanto, só podem ser escolhidos dois tons, o ‘Verde Oliva’ metalizado e o ‘Preto Noite Magno’ do exclusivo programa de personalização ‘G Manufaktur’.
Para a fibra de carbono, como não poderia ser de outra forma, também pode ser escolhido o seu acabamento, brilhante ou fosco. Os especialistas da Performmaster prestaram especial atenção nos detalhes. Os escapes característicos seguem saindo por baixo das portas traseiras, como um bom AMG, mas agora aproveitando uma parte seccionada dos estribos laterais, que também são fabricados com fibra de carbono, e, além disso, contam com iluminação LED, enquanto que na parte traseira o para-choque conta com um discreto difusor.
O preparador não mostrou o interior, mas informou que oferece uma seleção de materiais luxuosos como Alcantara para revestir o habitáculo. Foi dada uma importância especial ao ajuste aplicado ao potente motor V8 de 5.5 litros biturbo, que com seus 585 cv anima a versão mais esportiva da linha do G Class. Uma nova unidade de controle do motor e turbo compressores de maior tamanho são os responsáveis pelas novas cifras: uma potência máxima de 805 cv e 1.020 Nm de torque máximo, números que permitem acelerar de 0 a 100 km/h em 3.6 segundos e atingir uma velocidade máxima de 260 km/h.