2021 - MERCEDES-AMG G 63 BY PROJECT KAHN

Não há ninguém que ponha em dúvida o reinado do Mercedes-Benz G Class entre os crossovers. Por isso, muitos preparadores quiseram realizar sua própria interpretação do veículo. Assim fizeram Mansory e BRABUS, por exemplo, aos quais agora se soma o especialista britânico Project Kahn.
Graças a um kit especial de fibra de carbono, a versão AMG 63 do modelo alemão é capaz de chamar ainda mais a atenção. Basta dar uma olhada nas imagens para que se possa apreciar o trabalho do preparador britânico.
O projeto foi desenvolvido pelo designer britânico Afzal Kahn e sua equipe. O resultado é um G Class rebatizado como Carbon Wide Track Edition. Como se pode adivinhar pelo nome, foi dada muita atenção ao kit exterior para oferecer um aspecto ainda mais imponente ao crossover alemão.
A inclusão de fibra de carbono é total e aparece no capô, o splitter, a grade dianteira e o aerofólio, entre outras partes da carroceria. As gigantescas rodas de 23 polegadas também são obra da Project Kahn e estão calçadas com pneus Continental SportContact 6.
Completam o pacote de melhorias estéticas os tubos de escape de 100 milímetros de diâmetro. No interior, aparece um estofamento em Vermelho Bengala, mas os clientes podem solicitar cores e forrações personalizadas.
O motor do Mercedes-AMG G 63 não mudou. O Carbon Wide Track Edition utiliza o bloco 4.0 V8 biturbo de 585 cv, que é capaz de catapultar o todo-terreno de 0 a 100 km/h em apenas 4.5 segundos e levá-lo até os 220 km/h.
Com a configuração de série, o G 63 tem um preço na Europa em torno dos 180.000 euros, enquanto que para o pacote oferecido pelo pessoal da Project Kahn é preciso desembolsar 225.000 libras esterlinas (cerca de 264.000 euros). Obviamente, qualquer solicitação adicional do catálogo elevará ainda mais o valor final.
Lembrando ainda que o G Class terá uma versão 100% elétrica dentro de alguns anos, o EQG, que poderá desenvolver mais de 500 cv e oferecer uma autonomia por volta de 500 quilômetros.