2021 - MERCEDES-AMG G 63 GRONOS BY MANSORY
No mês passado o preparador alemão Mansory surpreendia com um novo trabalho baseado no Mercedes-Benz G Class, com um kit de carroceria muito chamativo e uma decoração bitom bastante discreta para os padrões da empresa. No entanto, com seu último trabalho tudo é diferente já que, mais uma vez, volta a fazer alarde de sua extravagância com uma preparação que não será do gosto de todos, e não é para menos, devido à sugestiva cor escolhida para cobrir a carroceria do Mercedes-AMG G 63.
O ‘Gronos’, este é o nome dessa recente criação, exibe um tratamento estético um tanto atrevido, já que o amarelo perde certa carga visual ao combinar-se com a fibra de carbono. Esse material está presente em muitos dos novos componentes que formam o kit de carroceria, incluindo um capô redesenhado com múltiplas entradas de ar e um chamativo aerofólio traseiro.
A fibra de carbono também está presente nos para-choques, nas saias laterais, na cobertura da roda de estepe e no spoiler dianteiro localizado no teto, que vem acompanhado por luzes auxiliares de alta intensidade. As caixas de roda foram alargadas notavelmente e as rodas apresentam um desenho similar ao do projeto que mencionávamos no início, o seja, o Mercedes-AMG G 63 Viva Edition. O toque final vem através de uma grade frontal modificada que agora aparece presidida pelo logotipo da Mansory.
O interior é tão chamativo quanto o exterior, pois segue confiando no tom amarelo para cobrir a maior parte das superfícies, em companhia de uma cor preta que aporta um toque de contraste. Há molduras, tapetes e soleiras das portas específicos, assim como bancos estofados em couro que não passarão despercebidos, algo que podemos estender ao resto do habitáculo. Não sabemos se este estilo tão peculiar convencerá muitos clientes da empresa alemã, mas talvez o propulsor que se esconde debaixo do capô sim.
Falamos de um motor V8 biturbo de 4.0 litros que não passou sem o toque do preparador, é que graças a uma série de melhorias aplicadas sobre ele, agora é capaz de descarregar sobre o asfalto nada menos que 850 cv de potência e um torque máximo de 1.000 Nm. Graças a isso, o Mercedes-AMG G 63 consegue alcançar os 100 km/h em apenas 3.5 segundos, o que significa uma melhora de um segundo com relação ao modelo original, enquanto que sua velocidade máxima se mantém nos 250 km/h.
Não sabemos o preço deste veículo modificado, mas podemos assegurar que nem todos os interessados poderão acessar a seus serviços, já que a Mansory só produzirá um total de 10 exemplares.