2021 - PORSCHE 911 SIGNATURE WIDE BODY BY EVERRATI
A geração 964 do Porsche 911 é uma daquelas que ainda continua levantando paixões, tanto é que até hoje surgem uma grande quantidade de restomods que buscam melhorar ainda mais a sua fórmula. Na verdade, este clássico 911 já tem inclusive versões elétricas, como a que foi criada por uma jovem empresa britânica com o nome de Everrati Automotive Limited. Um interessante restomod elétrico com o nome de Signature 911 Wide Body, que melhora o modelo original em praticamente todos os aspectos.
Além de sua nova mecânica, o pessoal da Everrati chegou inclusive a desmontar completamente o seu chassi e a carroceria, que foi completamente substituída por um kit de fibra de carbono com novos para-lamas mais amplos, novo capô feito na medida, portas de aço de alta resistência e inclusive um teto de fibra de carbono disponível nas versões sem teto solar.
Seu novo powertrain deixa de lado o famoso motor boxer de 6 cilindros para instalar um novo sistema 100% elétrico com uma potência máxima de 500 cv e 500 Nm de torque máximo, que permitem que este clássico 911 acelere de 0 a 100 km/h em menos de 4 segundos e que, portanto, deixe completamente atrás o modelo original, pelo menos em desempenho. A sua autonomia fica em cerca de 240 km.
Mas como assinalado, a Everrati não só mexeu na parte do powertrain, mas também em seu chassi. Assim surgem, por exemplo, novos amortecedores adaptativos da Tractive opcionais, que acompanham outras peças que mantêm seu formato original, como os braços de alumínio da suspensão traseira. No entanto, para a regulagem e desenvolvimento a Everrati contou com o campeão britânico de turismos (BTCC) e campeão de pilotos da Porsche Carrera Cup, o piloto Tim Harvey.
Por enquanto a Everrati continua submetendo a testes essa sua nova criação, que se espera que comece a ser entregue a seus novos proprietários no final deste ano, por um preço estimado em 250.000 libras esterlinas, cerca de 1.86 milhões de reais ao câmbio atual.