2022 - PORSCHE 911 TURBO STUDY 964 CABRIOLET BY SINGER
Para muitos, a geração 964 do mítico Porsche 911 é uma das mais fascinantes e atraentes, e a verdade é que existem poucas empresas com o gosto e a experiência da Singer para converter estes clássicos em verdadeiras joias com tecnologia moderna.
O mais recente projeto da Singer Vehicle Design está baseado precisamente em um 911 Turbo 964, e concretamente em uma versão Cabriolet, de modo que estamos diante do primeiro 911 conversível da empresa localizada na Califórnia, já que ainda não havia trabalhado com nenhum.
“O primeiro Porsche, o Sport 356/1 conhecido como ‘Number 1’, era um cabriolet, e o glamour do alto desempenho a céu descoberto tem sido desde então parte da história”, comenta o fundador da Singer, Rob Dickenson.
“Há muito tempo que eu queria comemorar na Singer essa parte da história da Porsche, e fazer isso como parte do nosso recém-anunciado Turbo Study parece um ponto de partida perfeito”, continuou Dickenson.
Este 964 Turbo Cabriolet exibe, por exemplo, uma carroceria de fibra de carbono pintada em um tom vermelho denominado Cadiz Red, assim como o clássico aerofólio tão representativo do 964 Turbo e uma capota de tecido de cor preto.
A parte traseira do 911 Turbo Cabriolet esconde um motor de 3.8 litros boxer melhorado, de 6 cilindros e refrigerado a ar, que oferece nada menos que 517 cv de potência, graças a dois turbos. Essa força é enviada unicamente ao eixo traseiro, através de uma transmissão manual de 6 velocidades.
Tampouco faltam freios carbocerâmicos modernos, capazes de parar o conjunto com contundência e de forma reiterada, assim como um interior realmente impressionante, com um aspecto muito retro, que agora se aprecia mais facilmente graças à sua natureza conversível.
Estamos falando de um interior de tom preto com um padrão estilo quadros vermelhos, tanto nos bancos como nos painéis das portas, que inclui também molduras de madeira avermelhada no console central e no painel, e comodidades como um carregador indutivo de telefones para condutor e passageiro.
O problema é que o livro de pedidos da Singer está completo para vários anos, de modo que nem sequer aceitam encomendas. Portanto, se você estiver interessado, provavelmente terá uma longa fila de espera pela frente.