2022 - PORSCHE 911 TURBO STUDY BY SINGER

A Singer vem ganhando peso pouco a pouco como a empresa por excelência na hora de rejuvenescer modelos Porsche 911 clássicos, especializados sobretudo nas gerações com motor refrigerado a ar. Assim pudemos ver uma boa quantidade de modelos da família 911 DLS serem exibidos com um charme retro e maior personalização, mas havia algo que ainda não tinham feito, entrar nas versões Turbo, algo que seus clientes já vinham exigindo há algum tempo.
Pois bem, mas isso mudou, porque a Singer finalmente acaba de lançar a turbo alimentação em seus modelos com o Porsche 911 Turbo Study, o primeiro olhar na primeira versão Turbo da Singer, já que além de contar com o extra de força que aportam dois turbo compressores, exibe a agressiva estética de um Porche 911 Turbo clássico da geração 964.
Este primeiro Singer Turbo Study se apresenta com uma elegante, porém moderna cor Wolf Blue sobre uma carroceria alargada e mais aerodinâmica como mandam os cânones dos 911 Turbo, mas nesta ocasião está construído em uma fibra de carbono mais leve para melhorar ainda mais o desempenho e a rigidez do conjunto, acompanhando a sua nova aerodinâmica.
Na parte mecânica segue contando com o famoso motor ‘Mezger’ flat-six refrigerado a ar, agora com 3.8 litros e sobretudo armado com dois turbo compressores com válvula de descarga elétrica. Também conta com novos intercoolers de ar-água feitos na medida e instalados dentro das câmaras de admissão.
Estas e outras melhorias permitem que este Singer Turbo ofereça pelo menos 450 cv de potência, embora como sempre o nível de personalização da Singer permitirá alcançar novos patamares. Além disso, esta mecânica estará acompanhada de uma transmissão manual de 6 velocidades, uma suspensão adaptada a um uso diário e um sistema de freios carbocerâmicos.
De fato, os clientes interessados nele também poderão encomendá-lo tanto com tração traseira como com tração total, e claro, incluirá um interior profundamente revisado com o requintado cuidado da Singer na personalização, neste caso em um acabamento Malibu Sand com detalhes em madeira Black Forest, mas mantendo sua essência retro com elementos analógicos.
O modelo fará sua estreia diante do público no Goodwood Festival of Speed 2022, que será celebrado entre 23 e 26 de junho, e pouco depois será mostrado no Monterey Car Week em agosto. Agora, a Singer não forneceu detalhes sobre o preço desta nova criação, já que como explicam, o custo dependerá muito das especificações solicitadas por cada cliente, que poderá ter o carro praticamente na sua medida.