2021 - TATA SAFARI GOLD EDITION

O TATA Safari sofreu uma radical mudança de imagem quando foi apresentada a nova geração no começo do ano. Um SUV de aspecto mais moderno e no qual se foram investidos tempo e recursos para uma maior elaboração. Agora ele é mais moderno e sustentado por uma plataforma da Land Rover, o que assegura uma dinâmica de condução mais destacada.
O modelo da TATA, que é vendido somente na Índia e em alguns outros mercados emergentes, dá um passo adiante com uma nova edição especial que oferece um toque mais sofisticado e elegante. Trata-se da nova edição especial ‘Gold Edition’. Seu nome já diz tudo, pois conta com detalhes em tom dourado divididos pela carroceria, que é oferecida unicamente em duas cores a escolher: branco ou preto.
A cor dourada veste a grade do radiador, as bordas dos faróis dianteiros, as barras do teto, as maçanetas das portas, as inserções decorativas do para-choque dianteiro e até a insígnia do nome do modelo na parte traseira. Além disso, as rodas de liga leve se apresentam em um atraente desenho, são de 18 polegadas e também são banhadas em pintura preta.
O interior do TATA Safari Gold Edition também é especial e com uma configuração mais luxuosa e única. Com sete lugares, os bancos da segunda fila são do tipo ‘capitão’, equipados com climatização - como os dianteiros - e todos estão forrados em couro branco com seções acolchoadas em forma de diamante. O painel reproduz os veios do mármore mais luxuoso, somando também uma moldura dourada ao longo do painel, nas bordas das entradas de ar da ventilação e nas maçanetas das portas.
O equipamento de série também foi retocado, sendo acrescentada uma função de carga sem fios e o climatizador automático com um purificador de ar. O Safari Gold Edition é oferecido com uma só versão mecânica, um motor diesel de 4 cilindros e 2.0 litros que entrega uma potência máxima de 170 cv, acoplado a uma transmissão manual ou automática, ambas de 6 velocidades e apenas com tração dianteira.