2020 - VOLKSWAGEN T-ROC CABRIOLET UK VERSION

O fabricante alemão apresentou a versão definitiva do Volkswagen T-Roc Cabriolet, um novo tipo de carroceria para o SUV compacto de Wolfsburg.
O Volkswagen T-Roc Cabriolet recorre a uma tradicional capota de lona, que pode abrir e fechar em somente 9 segundos, sempre que a velocidade for inferior a 30 km/h.
Este novo crossover compacto conversível da Volkswagen possui uma carroceria de duas portas e é mais longo e mais baixo que a versão fechada.
Em relação ao interior do novo T-Roc Cabriolet, na parte traseira surgem dois lugares individuais, que podem ser rebatidos no caso de ser necessário aumentar a capacidade do porta-malas e de transportar objetos compridos. Vale lembrar que a capacidade do porta-malas, que agora possui 284 litros, foi reduzido de forma considerável em relação ao T-Roc convencional, que possui 445 litros.
Na parte mecânica, o conversível se despede dos motores TDI, já que a oferta só contemplará alternativas a gasolina. Os clientes poderão optar entre o bloco 1.0 TSI de 115 cv, enquanto que como alternativa de maior desempenho estará o 1.5 TSI que desenvolve 150 cv de potência. Em ambos os casos acoplados a uma transmissão manual de seis velocidades e o mais potente poderá também combinar-se com uma transmissão de dupla embreagem DSG com sete relações.
O equipamento será bem completo e incluirá características similares de segurança e conectividade que as versões com carroceria fechada do T-Roc.
Esta nova proposta da Volkswagen ingressa em um território onde até agora só encontrávamos o Range Rover Evoque Convertible. Trata-se de uma arriscada aposta da marca alemã, mas levando em conta que a febre SUV não parece ter diminuído, pelo menos inicialmente a ideia não pode ser considerada tão maluca. Em todo caso, será preciso aguardar para ver se as vendas indicam o contrário. Só o tempo dirá.