2021 - VOLKSWAGEN TAIGUN

Apresentado há pouco mais de um ano no Salão de New Delhi 2020, o Volkswagen Taigun agora exibe a imagem definitiva com a qual chegará aos concessionários. Embora à primeira vista possa parecer um T-Cross, a verdade é que o modelo recebeu mudanças relevantes para adaptar-se aos gostos locais.
O novo Taigun foi desenvolvido de acordo com as diretrizes que a equipe da marca na Índia indicou aos responsáveis na Alemanha e não ao contrário como geralmente é habitual. Com isso se garante um produto à altura do que esperam os usuários deste importante mercado onde a marca de Wolfsburg não vem tendo boas vendas.
O Volkswagen Taigun é o primeiro modelo desenvolvido e pensado para a Índia, que terá 95% das peças de produção local. Com 4.2 metros de comprimento deverá encarar tanto o novo Skoda Kushaq como o Hyundai Creta. A qualidade percebida e a dotação serão a chave para conseguir o êxito junto a um design atraente.
A oferta de motores anunciada contará com o 1.0 TSI de 115 cv fabricado localmente que se combina com uma transmissão manual de 6 velocidades ou uma caixa automática com conversor de torque com o mesmo número de relações. Os que quiserem um maior desempenho poderão optar pelo 1.5 TSI de 150 cv acoplado à transmissão DSG.
Todos os Taigun para a Índia contarão de série com as luzes diurnas por LEDs, controle de estabilidade, quatro ou seis airbags, direção assistida, ar-condicionado, suportes ISOFIX, sensor de pressão dos pneus, cintos de três pontos em todos os lugares, apoios para as cabeças de todos os ocupantes, etc. Embora possam parecer coisas básicas, na Índia não são.
Conforme a versão poderá incluir também o teto solar deslizante, estofamento em couro, acesso e partida sem chave, aviso pré-colisão, faróis LED, controle de velocidade, instrumentação digital configurável, sistema multimídia com navegador e Apple CarPlay, carregador por indução, climatizador automático, etc. As entregas na Índia terão início no próximo mês de agosto, mas os pedidos começarão um pouco antes.