14/02/2020 - BENTLEY MULLINER BACALAR: ESTE É O NOME DO NOVO E ENIGMÁTICO GRAN TURISMO DA MARCA BRITÂNICA

As poucas e escuras imagens que aparecem neste vídeo recém-divulgado pela marca britânica é a única pista que temos do novo Bentley Mulliner Bacalar, que será apresentado oficialmente ao vivo no próximo Salão de Genebra 2020, cujas portas abrirão ao público no próximo dia 7 de março. A denominação Bacalar procede de una célebre lagoa mexicana, a Laguna de Bacalar, também conhecida como a lagoa das 7 cores, pelas distintas tonalidades de azul de suas águas.

Deste misterioso modelo realmente não se sabe grande coisa, exceto que será fabricado pela Mulliner e que contará com uma curta e exclusiva edição limitada, que não deverá ser superior aos 20 exemplares. Sobre seu possível preço tampouco sabemos muito, mas os rumores apontam a um valor em torno dos 1.7 milhões de libras esterlinas a peça.

Acredita-se que o novo Bentley Mulliner Bacalar será um novo modelo do tipo Gran Turismo, porém bastante mais exclusivo que o atual Bentley Continental GT, com o qual certamente compartilhará inúmeros elementos técnicos. O novo modelo, segundo os mesmos relatos, contará com um design inspirado no Bentley EXP 100 GT, o espetacular protótipo elétrico que foi apresentado no último mês de julho.

O vídeo que acaba de ser apresentado pela marca britânica de modo teaser, revela poucos detalhes e elementos do novo modelo, entre os quais encontramos suas agressivas rodas, cujo desenho é muito similar às que precisamente equipava o Bentley EXP 100 GT. De modo que realmente podemos esperar que esta nova edição limitada conte com alguns traços extraídos do protótipo elétrico, mas desconhecemos a verdadeira natureza do novo modelo.

Por outro lado, não é plausível pensar que o modelo de produção disponha de um esquema elétrico, como o protótipo apresentado no ano passado. É bem mais provável e lógico que o novo Bentley Mulliner Bacalar utilize o habitual motor de 12 cilindros sobrealimentado da empresa, talvez ligeiramente potenciado com relação à configuração que equipa a linha Continental GT. Também se espera que nas próximas semanas apareçam novos adiantamentos do modelo.

Confira as Fotos