21/11/2020 - SUBARU EVOLTIS 2022: NOVOS DETALHES DO PRIMEIRO SUV ELÉTRICO DA MARCA JAPONESA

No último mês de abril, a Subaru atribuiu o nome comercial ‘Evoltis’ ao seu primeiro modelo elétrico (aqui), nome que a marca se encarregou de proteger há dois anos e meio nos registros de patentes e nomes comerciais. Foi o escolhido para denominar o primeiro modelo 100% elétrico do fabricante japonês, um novo SUV que se somará à oferta em pouco mais de dois anos.

O Subaru Evoltis 2022 será baseado na plataforma e-TGNA da Toyota, uma arquitetura específica para veículos elétricos derivada da plataforma modular global TGNA, que permite conceber modelos de tração dianteira, traseira e total, dando forma real ao acordo de colaboração firmado entre as duas marcas em 2019. Um resultado que estará no mercado e nos concessionários da Subaru em 2022.

Agora, surgem novos detalhes do futuro modelo de zero emissões da marca japonesa. A parte estética será fortemente influenciada pelo Subaru EV SUV Concept que aparece abaixo, um adiantamento conceitual que a empresa apresentou no início deste ano e que refletia detalhes típicos da marca, como a forma dos faróis e a grade hexagonal, embora fechada por tratar-se de um elétrico.

Detalhes que esperamos ver no Subaru Evoltis de produção, também junto ao formato de SUV coupe. Na época, a marca não avançou nada sobre a parte técnica daquela antecipação, mas que hoje conhecemos com um pouco mais de detalhes. Por exemplo, que chegará só com tração total e dois motores elétricos, uma versão mais básica com 160 kW e outra que duplica essa cifra com 300 kW, equivalentes a 218 e 408 cv. Essa última muito significativa por ser elevada, abrindo a porta a uma versão esportiva da STI.

Nada se sabe do interior, além do uso da última versão do sistema de infotainment e conectividade da empresa, mas na parte de segurança à condução haverá importantes novidades, já que técnicos da Subaru trabalham em uma nova geração do sistema ‘EyeSight’, equipado com tecnologia de inteligência artificial.

Confira as Fotos