Ir para a página inicial
  • Notícias
  • Fabricantes
  • Carros
  • Contato
  • Sobre

Busca

Fazer a pesquisa em:

Você está em

  1. Notícias
  2. 130 LANCIA DELTA EM TURIN COM MIKI BIASION

Notícias

130 LANCIA DELTA EM TURIN COM MIKI BIASION

18/09/2024

Voltar
130 LANCIA DELTA EM TURIN COM MIKI BIASION

“Na Lancia, estamos muito orgulhosos de fazer parte desta história e de estar aqui hoje com tantos entusiastas. O novo Lancia Ypsilon foi o carro que levou a marca à era da eletrificação, e hoje o modelo lidera uma magnífica procissão pelas elegantes ruas de Turin: um momento simbólico de grande importância nesta fase do lançamento do carro na Europa, justamente na cidade onde a marca foi fundada”, declarou Charles Fuster, Responsável de Marketing e Comunicação da marca Lancia.

“Essas ocasiões estão sempre cheias de emoções e orgulho. Ganhei dois Campeonatos Mundiais de Rally com a marca Lancia, dirigindo o Delta: uma conquista inesquecível para mim. Estou muito feliz por estar em Turin, nesta cidade icônica para a marca, e por poder compartilhar essa experiência com todos os fãs de rally e entusiastas da Lancia”, disse Miki Biasion.

Amiki Miei 2024

Turin acolheu a edição de 2024 do Amiki Miei, o já icônico encontro que se realiza a cada dois anos e que começou em 2008, baseado na paixão e dedicação de Miki Biasion aos fãs da marca Lancia.

Esta iniciativa privada é um encontro verdadeiramente internacional para o modelo icônico da marca e oferece a milhares de entusiastas a oportunidade de compartilhar por um dia sua paixão pelo mundo do automobilismo, pela história dos rallys e pela marca mais bem-sucedida de todos os tempos.

Há também um vínculo inquebrável entre Miki Biasion e o Lancia Delta. De fato, ao levar o icônico Delta da equipe Martini Racing à vitória nos Campeonatos Mundiais de 1988 e 1989, o piloto de rally italiano mais bem-sucedido de todos os tempos ajudou a tornar a Lancia a marca mais bem-sucedida de todos os tempos, mesmo em quinze Campeonatos Mundiais de Rally, três Campeonatos Mundiais de Construtores e Resistência, uma 1000 Miglia, duas vezes a Targa Florio, e uma vez a Carrera Panamericana.

A nona edição do evento, que acontece em um local diferente a cada ano, ocorreu no domingo, 15 de setembro de 2024, em Turin: um cenário icônico que dá ainda mais significado ao aniversário. O evento ocorreu pelas elegantes ruas da capital do Piemonte, a cidade onde a marca Lancia foi fundada em 1906, onde ainda está sediada e onde o novo Lancia Ypsilon foi projetado e desenvolvido, o primeiro carro da nova era da marca.

E é precisamente o novo Lancia Ypsilon que foi a estrela do emocionante desfile de carros antigos: 130 modelos credenciados e suas respectivas tripulações provenientes de seis países europeus diferentes partiram da Piazza San Carlo, o coração da cidade, para chegar em frente ao Heritage Hub. Uma jornada simbólica e ainda mais significativa, apenas alguns meses após o início do Lancia Renaissance.

O relançamento da marca será acompanhado por dois retornos históricos, ambos previstos para 2025: o Lancia Ypsilon HF, a versão de alto desempenho do primeiro carro da nova era da marca; e o Lancia Ypsilon Rally 4 HF, o modelo que marcará o retorno oficial da Lancia ao mundo dos rallys, em linha com sua lendária história esportiva. A Lancia contou com o apoio de Miki Biasion para o desenvolvimento de ambos os modelos. De fato, sua experiência permitiu aumentar a potência do motor elétrico do novo Lancia Ypsilon HF para 280 cv e, paralelamente, aprimorar o desempenho do Ypsilon Rally 4 HF em termos de suspensão, frenagem e calibração do motor, com o objetivo de melhorar constantemente para garantir um desempenho ideal nas corridas.

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • WhatsApp
  • E-mail

Galeria de imagens

Ir para a página inicial
  • Notícias
  • Fabricantes
  • Carros
  • Contato
  • Sobre
  • Termos de uso

Temos mais de 800 mil fotos de carros em alta resolução. Encontre as imagens de carros de todas as marcas do mundo e ainda receba notícias sobre carros.

“PLANETCARSZ” foi criado para aqueles que são apaixonados ou simplesmente gostam de automóveis. Você poderá encontrar em nosso site, imagens de carros de todos os tipos, desde os mais antigos até os últimos lançamentos do mercado mundial. Você poderá navegar pelos fabricantes, onde os modelos aparecem classificados por marca e ano de fabricação. Você pode usar também o nosso mecanismo de busca para encontrar um modelo mais específico. São perto de 800.000 imagens de carros em alta definição e com novas fotos sendo incluídas diariamente. Visite-nos sempre para verificar as mais recentes inclusões em nossa galeria e também conhecer marcas e modelos de veículos que com certeza, você nunca tinha ouvido falar, além de poder acompanhar notícias do setor automotivo. Recomende nosso site aos seus amigos que são apaixonados ou apenas apreciam a maior invenção de todos os tempos que é o automóvel.

© PlanetCarsZ | O maior acervo de notícias e imagens de carros. Todos os direitos reservados.

Compartilhe por e-mail

1. Preencha seus dados abaixo para compartilhar este conteúdo:

Digite o e-mail do seu amigo e pressione enter