Ir para a página inicial
  • Notícias
  • Fabricantes
  • Carros
  • Contato
  • Sobre

Busca

Fazer a pesquisa em:

Você está em

  1. Notícias
  2. A PRODUÇÃO DO FORD FOCUS SERÁ REDUZIDA SIGNIFICATIVAMENTE NA EUROPA

Notícias

A PRODUÇÃO DO FORD FOCUS SERÁ REDUZIDA SIGNIFICATIVAMENTE NA EUROPA

11/06/2022

Voltar
A PRODUÇÃO DO FORD FOCUS SERÁ REDUZIDA SIGNIFICATIVAMENTE NA EUROPA

Embora o Ford Focus não tenha atingido os níveis de vendas do Volkswagen Golf na Europa, teve vários anos excelentes do ponto de vista comercial. Infelizmente, o ano de 2022 não é um deles, já que a demanda de janeiro a maio despencou 28.3%, até as 27.151 unidades.

A planta alemã de Saarlouis, onde é fabricado o Focus, já está com um excedente de pessoal e, possivelmente, poderão ocorrer novos cortes na produção. A revista alemã Automobilwoche cita o chefe do conselho dos trabalhadores da empresa, Markus Thal, dizendo que o trabalho na fábrica alemã será reduzido significativamente depois de 29 de agosto.

Os investimentos da Ford estão direcionados para a eletrificação. Assim, serão beneficiadas plantas como a de Colônia e a de Craiova, na Romênia, de onde sairão carros 100% elétricos para os mercados europeus. 

A Automobilwoche informa que o futuro da planta de montagem de Saarlouis será decidido antes do final deste mês. De acordo com o site corporativo da Ford, esta planta, fundada em 1970, emprega atualmente 6.190 pessoas para montar o Focus, incluindo a versão de alto desempenho ST.

Os longos prazos de entrega causados pela escassez de fornecimento afetaram enormemente as vendas. Por exemplo, o sistema multimídia SYNC 4 sai da Ucrânia, agora devastada pela guerra. 

Já que mencionamos o Golf no início, o compacto da Volkswagen, junto com a carroceria Variant, também já viu dias melhores. As cifras em 2022 mostram que as entregas caíram 25.3% até as 56.805 unidades. Na verdade, na Europa, o Dacia Sandero (62.271 emplacamentos) e o Peugeot 208 (68.156) já estão vendendo mais.

No mesmo intervalo, sempre na Europa, o primo checo do Golf, o Skoda Octavia, sofreu uma enorme queda 44.7%, até os 33.024 carros, enquanto que o SEAT León nem sequer entrou no top 50. A demanda pelo Audi A3 Sportback, de configuração mais premium, caiu menos, em concreto 11.9%, até os 35.350 veículos.

Fica demostrado que são tempos difíceis para todos os veículos que não sejam um SUV. Nem mesmo os compactos podem superar essa maré dos crossovers e se ainda são afetados pela escassez de microchips, seu futuro será ainda mais complicado. 

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • WhatsApp
  • E-mail

2022 - FORD FOCUS

Ir para a página inicial
  • Notícias
  • Fabricantes
  • Carros
  • Contato
  • Sobre
  • Termos de uso

Temos mais de 800 mil fotos de carros em alta resolução. Encontre as imagens de carros de todas as marcas do mundo e ainda receba notícias sobre carros.

“PLANETCARSZ” foi criado para aqueles que são apaixonados ou simplesmente gostam de automóveis. Você poderá encontrar em nosso site, imagens de carros de todos os tipos, desde os mais antigos até os últimos lançamentos do mercado mundial. Você poderá navegar pelos fabricantes, onde os modelos aparecem classificados por marca e ano de fabricação. Você pode usar também o nosso mecanismo de busca para encontrar um modelo mais específico. São perto de 800.000 imagens de carros em alta definição e com novas fotos sendo incluídas diariamente. Visite-nos sempre para verificar as mais recentes inclusões em nossa galeria e também conhecer marcas e modelos de veículos que com certeza, você nunca tinha ouvido falar, além de poder acompanhar notícias do setor automotivo. Recomende nosso site aos seus amigos que são apaixonados ou apenas apreciam a maior invenção de todos os tempos que é o automóvel.

© PlanetCarsZ | O maior acervo de notícias e imagens de carros. Todos os direitos reservados.

Compartilhe por e-mail

1. Preencha seus dados abaixo para compartilhar este conteúdo:

Digite o e-mail do seu amigo e pressione enter