APÓS QUATRO ANOS E 50.000 KM DE TESTES, O BUGATTI CENTODIECI INICIA SUA PRODUÇÃO

Apresentado no Concurso de Elegância de Pebble Beach em 2019, o Bugatti Centodieci deslumbra a partir de qualquer ângulo. Desde a apresentação mundial do esportivo, a equipe de desenvolvimento da Bugatti esteve trabalhando na implementação técnica do modelo de produção limitada. Deveria superar todos os padrões de qualidade e segurança.
Os engenheiros primeiro se aprofundaram nos cálculos da carroceria, na aerodinâmica, no motor e na transmissão. Simularam o fluxo de ar no veículo e verificaram todos os componentes, até o menor parafuso. Enquanto isso, a equipe de design comprovava o estilo em estreita colaboração com os projetistas antes de desenhar as superfícies.
Após terminar de desenvolver o exterior e executar simulações mais avançadas no túnel de vento, o Bugatti Centodieci foi testado em Nürburgring para terminar de ajustar o chassi.
Ajustaram a curvatura dos componentes de acordo com a incidência da luz, a fim de que a aparência fosse homogênea em todas as condições de iluminação, um processo de desenvolvimento elaborado. Finalmente e, depois de mais de um ano de projeto e simulação, a equipe desenvolveu a primeira unidade de testes do Bugatti Centodieci.
Agora, depois de quatro anos de desenvolvimento e mais de 50.000 km rodados na fase de testes, o Centodieci inicia sua produção em Molsheim Atelier. Foram rodados 1.200 km por dia, parando apenas para controles técnicos, mudanças de condutor e reabastecimento de combustível. Cada aspecto do Centodieci foi avaliado por pilotos de testes especialistas.
Assim como o Bugatti La Voiture Noire, o Centodieci foi desenvolvido sobre a plataforma do Chiron. No entanto, exibe um aspecto muito diferente para imitar de alguma maneira as linhas do famoso Bugatti EB-110 Super Sport. Isso é especialmente notável na parte frontal, onde podemos ver uma pequena tela do tipo ferradura como o modelo clássico.
Em termos de design é espetacular, embora não seja feito para todos os gostos. Haverá apenas 10 exemplares em produção, que serão entregues neste mesmo ano de 2022. Cada um deles tem um exorbitante preço de 8 milhões de euros antes dos impostos. Esgotaram-se em poucas horas.
No compartimento do motor encontramos o conhecido bloco W16 de 8.0 litros do fabricante. É o mesmo que encontramos no Bugatti Chiron. A cifra de potência aumentou em 100 cv até os 1.600 cv e 1.600 Nm de torque máximo. Declara uma aceleração de 0 a 100 km/h em 2.4 segundos, de 0 a 200 km/h em 6.1 segundos e uma velocidade máxima de 380 km/h.