ESTE É O ÚLTIMO EXEMPLAR QUE SERÁ FABRICADO DO BUGATTI CENTODIECI

Nos últimos dias, a França é notícia por vários motivos. O principal deles, por ter participado da final do Mundial de Futebol do Qatar 2022, mas também porque sua marca de carros mais exclusiva, a Bugatti, ter fabricado o último exemplar, o décimo, do Centodieci.
Este hiperesportivo, criado como homenagem moderna ao EB-110, passará para a história do fabricante de Molsheim como um dos mais exclusivos. Os dez proprietários, incluindo o craque português Cristiano Ronaldo, já desfrutam de seus ‘carrões’.
Nas imagens podemos apreciar essa última unidade, que apresenta uma carroceria na cor Branco Quartzo com um acabamento em carbono preto nas zonas inferiores e a tela da grade em preto fosco.
A união entre este supercarro moderno e seu antecessor clássico é destacada pelas pinças de freio em azul claro e o logotipo da Bugatti no aerofólio traseiro. Essa cor está ainda mais exposta no interior, presente nos bancos, no revestimento do teto, nos painéis das portas, no console central e nos tapetes.
“O Centodieci reúne todos os componentes da marca Bugatti em um pacote extraordinário: exclusividade, inovação, herança, artesanato e desempenho incomparáveis”, comenta Christophe Piochon, presidente da Bugatti Automobiles. “Esta produção de dez unidades foi tão solicitada por nossos clientes que esgotou antes inclusive da apresentação oficial do carro”.
Sem dúvida, estamos diante de um veículo realmente extraordinário. Seu exterior de aspecto vintage se complementa com o já icônico motor W16 de 8.0 litros e 4 turbos da Bugatti, que neste modelo oferece 1.600 cv.
Como podemos imaginar, o desempenho é de tirar o fôlego, pois o Centodieci acelera de 0 a 100 em apenas 2.4 segundos, enquanto que a velocidade máxima é de 380 km/h. Além disso, é capaz de alcançar os 200 km/h em 6.1 segundos e os 300 em 13.1.
Agora que a Bugatti finalizou a produção do Centodieci, se centrará em montar os 100 Chiron restantes e também trabalhará nas 99 unidades do Mistral. Em seguida, fabricará os 40 exemplares do Bolide, um carro exclusivo para circuitos de velocidade. Portanto, trabalho é o que não falta na casa francesa.