AS PRIMEIRAS ENTREGAS DO DE TOMASO P72 COMEÇARÃO NO FINAL DESTE ANO

No ano passado, aconteceu no Festival of Speed de Goodwood o esperado regresso do fabricante De Tomaso, depois de uma ausência que se prolongou por um espaço de várias décadas e após várias experiências fracassadas em tentar reviver esta marca fundada por Alejandro De Tomaso.
A marca italiana, que renasceu sob a tutela de empresários de origem chinesa, apresentou seu primeiro modelo desta nova era. Trata-se de um superesportivo inspirado no De Tomaso P70, um carro concebido em meados dos anos 60 em colaboração com Carrol Shelby.
Trata-se do novo De Tomaso P72, um superesportivo de estilo retro que será produzido em uma série limitada de somente 72 exemplares. A De Tomaso conta com a colaboração da Apollo Automobili e o novo P72 estará sustentado pelo mesmo chassi de fibra de carbono utilizado pelo Apollo Intensa Emozione e para honrar o modelo original, o carro será equipado com um motor V8.
A De Tomaso voltou a confiar em um propulsor da Ford, já que o P72 utilizará o motor 5.0 Coyote, um bloco V8 sobrealimentado que desenvolve mais de 700 cv de potência, que foi ajustado pela ROUSH Performance, a empresa fundada por Jack Roush, também responsável pelo desenvolvimento de diversos motores utilizados pela marca do oval azul.
Este V8, que promete o som e o espírito dos motores naturalmente aspirados dos anos 60, entregará a potência ao eixo traseiro e será gerido por uma transmissão manual de seis velocidades, embora por enquanto a marca italiana não tenha revelado qual será o seu desempenho.
A marca não confirmou qual a porcentagem da produção deste superesportivo de 750.000 euros já foi vendida, mas as primeiras entregas acontecerão antes do final deste ano de 2020.