ASTON MARTIN ABRE UM NOVO CENTRO DE TESTES EM SILVERSTONE

Embora seja uma marca que pode ser considerada como pequena, a Aston Martin é um dos fabricantes de automóveis mais empreendedores do segmento esportivo. Além de estar desenvolvendo e lançando constantemente novas versões e edições especiais, como o Aston Martin DBS 59 que foi revelado na semana passada, a marca conta com inúmeras iniciativas em muitas e diferentes frentes.
Agora, a Aston Martin volta a ser notícia após abrir um novo centro de testes nas instalações do Circuito de Silverstone, que será o novo lar da equipe responsável pelos testes dinâmicos da marca. De modo que todos os futuros modelos de rua da marca britânica serão em parte desenvolvidos nestas instalações, onde acontecerão os testes dinâmicos destinados a ajustar o comportamento dos modelos e assim poder maximizar seu rendimento dinâmico.
Estas novas instalações serão estreadas pela marca no próximo mês de dezembro e já existem modelos fazendo fila para começar os trabalhos de desenvolvimento, como o Aston Martin DBX, o futuro crossover da marca, e o novo Rapide E, a versão elétrica do Aston Martin Rapide, o sedan esportivo do fabricante britânico.
As novas instalações da Aston Martin encontram-se no Complexo Industrial Stowe do Circuito de Silverstone, de modo que os integrantes da equipe de testes terão a pista do traçado praticamente em suas portas. Até agora, essa equipe precisava viajar constantemente entre diferentes circuitos ao redor do mundo, portanto, contar com essa nova base será primordial para o seu trabalho.
Recentemente, a Aston Martin também inaugurou um centro de alto rendimento AMR nas proximidades do circuito de Nürburgring, embora estas novas instalações estejam realmente estabelecidas na mesma localização que era utilizada pela marca nos últimos anos nesse circuito.
Agora, o novo centro AMR serve como apoio para os esforços em competição da marca e de seus clientes, além de atender os modelos de edição limitada mais exclusivos da marca, como os Aston Martin One-77, Vulcan e o futuro Valkyrie.