ASTON MARTIN CELEBRA 50 ANOS DE GOLDFINGER

Foi a 50 anos que nasceu uma das mais icônicas e famosas associações entre as indústrias cinematográfica e automobilística, com a primeira aparição de um automóvel da Aston Martin em um dos filmes de James Bond. Hoje em dia muita gente considera o Aston Martin como a marca do automóvel do agente secreto mais famoso do planeta, motivo para celebrar esta data especial com o lançamento de uma réplica (exemplar único) do Aston Martin DB5 usado no filme.
Passadas cinco décadas, Goldfinger continua sendo um dos mais conhecidos e apreciados filmes de James Bond, em uma história em que o agente do MI6 precisa debelar os planos de um rico vilão chamado Goldfinger, que pretende inutilizar as reservas federais de ouro dos Estados Unidos, criando o caos na economia mundial. Além de ser o terceiro filme de Sean Connery no papel de 007, outra particularidade deste filme foi ser o primeiro a estrear após a morte de Ian Fleming, pois o criador da saga havia falecido poucas semanas antes.
Também ficou famoso pelo seu papel pioneiro no filme o DB5, que foi totalmente preparado pelo cientista Q. para auxiliar James Bond. Agora, passados cinquenta anos da estreia de Goldfinger, também o esportivo britânico se rende ao metal precioso, com a criação de uma réplica à escala 1:3 banhada a ouro de 24 quilates. O automóvel recebeu ainda a assinatura de Sir Ken Adam, o produtor que foi responsável pelas alterações efetuadas ao DB5 no filme de 1964.
O Aston Martin DB5 “Goldfinger” estará sendo leiloado na Christies até dia 17 de Setembro (data da estreia há cinco décadas), com toda a receita sendo revertida para a associação de apoio infantil inglesa NSPCC. É esperado que esta brilhante réplica consiga atingir valores entre 50.000 e 75.000 euros. Outros bens do mais famoso agente secreto de todo o mundo também estarão em leilão para celebrar os cinquenta anos desde o lançamento de Goldfinger, em um lote que inclui ainda um livro da primeira edição de Ian Fleming, um relógio Sea Master Aqua Terra criado especialmente pela Omega, um poster original da estreia do filme e ainda uma edição especial dourada da obra da Taschen “The James Bond Archives”.