ASTON MARTIN DEVE MOSTRAR UM SUV EM GENEBRA
- O principal investidor da Aston Martin prometeu uma injeção de capital, visando a remodelação completa das linhas da marca britânica.
- Os planos serão apresentados em março, em Genebra
A Investindustrial, que adquiriu 37,5% das ações da Aston Martin em 2012 – tornando-se no seu principal acionista – prepara-se para investir fortemente na alteração profunda das linhas da marca britânica. O chairman da empresa de “private equity”, Andrea Bonomi, disse à Bloomberg que os planos sobre o futuro da marca serão desvendados no Salão de Genebra, na Suíça, em março. “A Aston tem um plano industrial ambicioso e sempre compartilhamos os projetos. Caso a Aston precise de dinheiro, lá estaremos”. Bonomi, que ajudou a recrutar Andy Palmer para o cargo de CEO da marca de Gaydon, adiantou que em Genebra Palmer “dará indicações claras sobre o destino da marca”, incluindo a perspectiva do lançamento do seu primeiro SUV. “Estamos no início de um plano de renovação”, concluiu.
No final de 2014, duas fontes próximas da Aston Martin informavam à Reuters que a marca britânica estava à procura de financiamento, especificamente para o novo SUV, um novo sedan e para tecnologia híbrida. Apesar do investimento e do diretor financeiro da marca, Hanno Kirner, estimar o regresso aos lucros em 2016, os novos planos poderão fazer com que os resultados positivos apenas surjam em 2020. Além de investimentos na fábrica no Reino Unido, a Aston Martin prevê aplicar o dinheiro no desenvolvimento de uma nova plataforma que estreará no substituto do DB9 no próximo ano.
Na imagem o concept Lagonda mostrado em 2009.