ASTON MARTIN ELÉTRICO CHEGARÁ AO MERCADO EM 2018
A Aston Martin também pretende entrar no mercado dos esportivos elétricos, tendo como base para esse seu futuro modelo o RapidE Concept (na imagem). Com o segmento dos elétricos crescendo em grande velocidade, a marca britânica pretende ter um novo modelo com essas características já em 2018, isso de acordo com as declarações de Andy Palmer, o CEO da empresa, aos australianos da Motoring.
Com uma carroceria de quatro portas, derivada de uma versão alongada do DB9, o RapidE poderá tornar-se um elétrico de desempenho elevado, contando, assim como aconteceu com o concept apresentado em 2015, com a importante ajuda da Williams Engineering para o desenvolvimento da versão de produção.
A Williams Engineering é uma derivação nascida dentro da equipe de Fórmula 1, sendo criada exatamente para transferir a tecnologia desenvolvida nas pistas para os modelos de rua.
“Há uma plataforma para o RapidE elétrico, mas o Rapide como ele é hoje também será substituído pelo DBX por um lado e pelo outro, pelo Lagonda”, disse Palmer ao Motoring, adiantando que o modelo elétrico terá uma motorização capaz de atingir os “600 kW ou 800 cv”. Números interessantes e em linha com aquilo que muitos dos seus rivais já estão apresentando com os seus elétricos. Sua autonomia deverá situar-se nos 320 quilômetros.