ASTON MARTIN PODERÁ SER ADQUIRIDA POR LAWRENCE STROLL

A notícia surgiu há algum tempo, mas esta semana já existe alguma certeza que Lawrence Stroll, pai de Lance Stroll, piloto de Fórmula 1 e dono da Racing Point F1, reuniu um consórcio para adquirir a Aston Martin.
A mídia tem percorrido várias pistas e parece que já é líquido e certo que Lawrence Stroll irá adquirir uma posição de controle da Aston Martin. O bilionário canadense que vem ganhando muito dinheiro com o investimento em marcas revitalizadas por ele e hoje dominantes, como Pierre Cardin, Ralph Lauren, Tommy Hilfiger, Asprey ou a Garrard.
Com uma fortuna pessoal avaliada em perto de 2.8 bilhões de dólares, Lawrence Stroll é proprietário de uma das maiores e melhores coleções de carros do mundo, onde está um grupo de Ferraris que, dizem os especialistas, é a mais valiosa coleção de modelos da casa de Maranello em todo o planeta.
Os seus negócios e a presença na competição automobilística ofereceram ao canadense uma rede de contatos que lhe permitiu montar um consórcio capaz de adquirir a Aston Martin. Stroll acredita que pode adquirir o fabricante britânico, que passa por dificuldades pela depreciação no mercado, acreditando que pode comprá-lo barato para rentabilizar a partir do momento em que o DBX, por exemplo, começar a trazer mais vendas e rendimentos para a marca.
Ou seja, fazer o que já fez com as outras marcas citadas antes. Para isso, Stroll poderá gastar muitos milhões de dólares para comprar uma marca de luxo e prestígio, que utiliza motores da Mercedes-AMG, os mesmos que a sua equipe de Fórmula 1. Com a Aston Martin e a Mercedes-AMG, Lawrence Stroll e os seus sócios, poderão promover o regresso da Aston Martin à Fórmula 1 como construtor. Poderá, também, entrar no WEC com os hipercarros, aumentando a sua presença na competição.