ASTON MARTIN SE TORNA O PATROCINADOR PRINCIPAL DA EQUIPE RED BULL DE FÓRMULA 1

O fabricante britânico Aston Martin foi anunciado como patrocinador principal da equipe Red Bull de Fórmula 1 a partir da próxima temporada. A equipe se chamará ‘Aston Martin Red Bull Racing’ e ambas as marcas trabalharão para atender a Fórmula 1 e também os carros de rua.
A colaboração entre a Red Bull e a Aston Martin começou há um ano e meio, com um acordo de patrocínio e as bases para construir um hiperesportivo unindo a experiência de uma equipe quatro vezes campeã do mundo de Fórmula 1 e de um dos fabricantes de carros de luxo de maior reputação no mercado. O Aston Martin Valkyrie já é uma realidade e promete ser um dos carros mais espetaculares já fabricados.
Este novo acordo de patrocínio assinado para 2018 permitirá à Aston Martin fazer parte do nome da equipe, que será ‘Aston Martin Red Bull Racing’. Também será criado um Centro Avançado de Desempenho em Milton Keynes, no Reino Unido, com o objetivo de melhorar as sinergias entre os carros de Fórmula 1 e os carros de rua. Não são os únicos planos para ambas as marcas, já que em um futuro poderá ser lançada uma linha de produtos comum.
“Nosso acordo de inovação com a Aston Martin foi um projeto pioneiro desde o primeiro dia. Depois de ter concebido e criado este bem sucedido projeto, o Aston Martin Valkyrie, estendemos nossa relação este ano e estamos encantados de formar a Aston Martin Red Bull Racing. O Centro de Desempenho nos permitirá ampliar nossa colaboração com a Aston Martin com inovadores projetos”, declarou Christian Horner, chefe da equipe Red Bull.
Esta união com a Red Bull dará ainda mais presença à Aston Martin ao redor do mundo, em lugares onde se encontram potenciais clientes de seus produtos, como Ásia e Oriente Médio. Para a Red Bull significa uma injeção financeira que lhe permitirá seguir inovando e tratando de aproximar-se da Ferrari e da Mercedes-AMG no futuro. Também pode significar, segundo os rumores, um passo a mais para que a Aston Martin possa ser um fabricante de motores na próxima década.