ASTON MARTIN TEM COMO OBJETIVO DUPLICAR SUAS VENDAS ATÉ 2025

A Aston Martin enfrenta uma nova era. Depois de anos com os números vermelhos, a marca britânica já acumula alguns no azul, e grande parte dessa aceleração para cima se deve ao acordo que a empresa mantém com a Mercedes-AMG. E os próximos anos serão mais que agradáveis se forem cumpridas as previsões.
Nos últimos anos, a trajetória de crescimento sempre foi mantida com milhares de unidades ao ano superando as cinco mil unidades desde 2010. As estimativas do fabricante indicam que este ano terminará com 6.400 unidades entregues, número que espera duplicar e superar em 2025 fixando o objetivo em 14.000 unidades, o que significa vender 7.600 unidades a mais.
A nova linha de modelos que o fabricante desenvolveu recentemente deu seus frutos também no ano passado, registrando uma melhora de 185 por cento nos Estados Unidos e 133 por cento na Ásia, mas os responsáveis máximos da empresa não ficaram muito contentes, já que em alguns mercados também considerados como chaves - caso dos Emirados Árabes - a melhora em vendas não chegou a alcançar as estimativas previstas.
Levando em conta o preço de seus modelos, não parece que será uma missão fácil, mas os responsáveis da empresa esperam aplicar a mesma receita de concorrentes como Bentley e Lamborghini, especialmente essa última. Quem poderia ter um SUV de alto desempenho em sua garagem? Principalmente os clientes que já dispunham de um dos esportivos da marca de Sant’Agata Bolognese, mas que lhes fazia falta um carro mais familiar como o Urus.
A mesma receita que foi seguida pelo Bentley Bentayga, e a mesma que será aplicada pela Aston Martin com o novo DBX, o verdadeiro impulsor desse objetivo para duplicar as vendas, e claro, sem esquecer dos clientes que chegam à marca pela primeira vez. Andy Palmer, CEO da empresa, anuncia esses objetivos ao explicar que “Os ricos são ainda mais ricos e desejam uma maior personalização”, o que obrigará também a marca implantar um sistema de personalização como alguns concorrentes para saciar qualquer desejo.
O renascimento da marca Lagonda, o desenvolvimento do primeiro modelo elétrico da marca, o Project 003 e o hiperesportivo Valkyrie são só algumas das propostas que já estão na agenda de produção da marca, uma oferta ao alcance de exclusivos bolsos, que veremos se a Aston Martin puder cumprir os planos por eles mesmos propostos.