BENTLEY CONSIDERA DESENVOLVER UM ESPORTIVO EM VEZ DE UM SUV MENOR
A Bentley considera mesmo a possibilidade de desenvolver um novo esportivo para integrar a sua linha, optando por um modelo desse tipo a um SUV de dimensões mais compactas, dessa forma entrando em um segmento de mercado que tem modelos como o Aston Martin V8 Vantage ou Ferrari F488 GTB como alguns dos principais concorrentes.
A Bentley ainda não havia decidido em relação ao seu próximo projeto, pendendo entre um esportivo e um SUV compacto para colocar abaixo do Bentayga, uma vez que este vem tendo uma aceitação bastante elevada. Entretanto, a recepção do concept EXP 10 Speed 6 também foi extremamente positiva, o que deixou a marca do Grupo Volkswagen na dúvida em dar o passo seguinte.
No entanto, o processo do novo modelo poderá ser atrasado pelas negociações atualmente em curso pelo grupo alemão devido à previsível saída do Reino Unido da União Europeia, mas Wolfgang Dürheimer, o CEO da Bentley, parece estar determinado e empenhado no desenvolvimento de um esportivo em vez de um SUV.
“Sabemos qual será a nossa linha adicional de produtos que trará consigo novos clientes para a Bentley - mais jovens e mais dinâmicos”, declarou Dürheimer à AutoExpress, antes de revelar que: “o problema com um SUV menor é que no final das contas, acabaria rivalizando com muitas outras marcas Premium e não de luxo. Ao passo que com a ideia de produto que tenho, estaremos competindo diretamente com os nossos rivais de luxo e é isso que eu prefiro”.
Em relação ao nome do modelo, o mais comentado é Barnato, referência ao ex-piloto da marca que conseguiu três vitórias nas 24 Horas de Le Mans, Woolf Barnato. Uma versão elétrica desse modelo também está nos planos, um rival para o Tesla Model S.