BENTLEY CONSIDERA O DESENVOLVIMENTO DE UM EXCLUSIVO E LUXUOSO CONVERSÍVEL

Hoje em dia, a Bentley está imersa em diversos projetos. O fabricante britânico de veículos de luxo segue assentando as bases de sua transição para a mobilidade elétrica, enquanto continua renovando e melhorando sua linha atual. Embora esteja realizando todas estas tarefas, a marca achou o tempo necessário para criar um modelo realmente exclusivo, que estará ao alcance de muito poucos.
A empresa tem agendado o desenvolvimento de um novo modelo conversível. Um veículo que alcançará novos níveis de exclusividade e luxo. O projeto será possível graças à participação da Mulliner, a divisão de projetos especiais oficial da Bentley. Uma das referências que se tomará na hora de abordar o design do veículo será o Bentley 100 EXP GT Concept, apresentado há apenas alguns meses.
O projeto servirá para que a Bentley possa fazer um aceno ao seu passado com a Mulliner, ao mesmo tempo que também permitirá olhar o futuro do fabricante. Sua exclusividade lhe diferenciará do resto da linha Bentley. Stefan Sielaff, Chefe de Design da Bentley, já deixou entrever o desenvolvimento deste modelo no começo do ano: “Mostraremos uma primeira ideia do que podemos fazer para um pequeno número de clientes”.
Será um modelo de dois lugares estilo barchetta destinado a oferecer elevadas sensações de condução. Segundo se pôde saber, a Bentley está mantendo conversações privadas com alguns de seus clientes mais próximos. Sielaff assegura que a demanda por este tipo de veículos continua crescendo: “Temos cada vez mais clientes que solicitam um Bentley muito individual, quase único ou uma série limitada de dez exemplares. De nossas observações, se nos fixamos na sociedade, os compradores ricos estão ficando mais ricos”.
Outra das chaves deste conversível é que recorrerá a uma mecânica a combustão. A eletrificação não estará presente. A Bentley apostará no uso de um motor a gasolina W12 de 6.0 litros que desenvolverá não menos de 635 cv. Será capaz de completar o sprint de 0 a 100 km/h em cerca de quatro segundos.
Quanto à sua chegada ao mercado, o lançamento deste novo conversível está previsto para 2021. Seu preço será de enfartar, já que se prevê que ronde os 9.5 milhões de reais. A produção será limitada a um pequeno número de exemplares. Comenta-se cerca de 12 unidades. Como geralmente acontece nestes casos, com certeza quando for apresentado já estará esgotado.