BENTLEY CONTINENTAL GT CONVERTIBLE GALENE EDITION: MAIS UMA EDIÇÃO INSPIRADA NOS IATES DE LUXO

De vez em quando surgem propostas interessantes que chegam para mostrar uma relação existente entre o mundo automotivo e o náutico. Especialmente entre as marcas de carros e iates de luxo. E prova disso é a última criação do pessoal da Bentley Motors com o emblema da Mulliner. Trata-se do Bentley Continental GT Convertible Galene Edition.
Estamos diante de uma edição limitada a 30 unidades que foi projetada em colaboração com a Princess Yachts, uma empresa britânica especializada no projeto de iates de todo tipo. O exterior desse Continental GT Convertible apresenta um acabamento específico que lembra o dito mundo da náutica e as embarcações que os milionários atracam nos portos mais exclusivos todos os verões.
O novo Bentley Continental GT Convertible Galene Edition by Mulliner foi pintado na cor ‘Glacier White’ combinando detalhes em ‘Sequin Blue’. A ideia é transmitir a limpeza e a confiança oferecida nos materiais utilizados nos iates. O exterior também captura o brilho das águas cristalinas. Tudo isso acompanhado de um kit de carroceria e as surpreendentes rodas de 21 polegadas.
O interior mostra o luxo clássico, o artesanato em sua máxima expressão e detalhes cuidados até o mínimo detalhe para garantir um elevado requinte. Os bancos são estofados com uma combinação de linho e couro Portland com as costuras feitas à mão. Outros elementos como os painéis das portas e o painel de instrumentos são forrados com uma tapeçaria exclusiva dessa edição limitada.
Na hora de selecionar o ambiente para o interior, buscou-se manter uma relação com a combinação de cores do exterior. A tonalidade ‘Glacier White’ foi usada para pintar alguns elementos. Por outro lado, a Mulliner criou um novo material específico para esse modelo e que está baseado na madeira da nogueira.
Mecanicamente não há novidades que se destaquem. O Bentley Continental GT Convertible Galene Edition by Mulliner é movido por um motor V8 de 4.0 litros Twin-Turbo com 507 cv e 660 Nm de torque máximo. Graças a esse motor é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 5 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 301 km/h. O consumo médio de combustível é de 9,2 km/l.