BENTLEY CONTINENTAL ‘THE BEVERLY HILLS COLLECTION’ BY MULLINER: UMA PALETA DE CORES EM TOM PASTEL
Beverly Hills é o suprassumo da sofisticação da costa oeste dos Estados Unidos, ou pelo menos é isso o que dizem eles. Esta é precisamente a razão pela qual a concessionária da Bentley desta cidade da grande Los Angeles apresenta a coleção Continental ‘The Beverly Hills Collection’. Trata-se de um trio de edições especiais que foi desenvolvido pela Mulliner sobre a base do Bentley Continental GTC Speed.
Segundo indica a empresa, o motivo é “evocar a época dourada do glamour de Hollywood”. Na verdade, prestam homenagem ao estilo art déco de Hollywood na década de 1920. Estamos falando de uma era definida por artistas como Mary Pickford, Douglas Fairbanks, Will Rogers e Rudolph Valentino, daí a paleta de cores pastel escolhida para estas edições.
A primeira edição especial dos Continental ‘The Beverly Hills Collection’ exibe um acabamento Jetstream II. Distingue-se pelas rodas de 22 polegadas com desenho de 10 raios e sutis faixas ao longo da borda da roda. O interior está definido por um couro de linho com costuras em contraste e outro em azul imperial. Para as molduras vemos o acabamento de alto brilho Piano Linen com uma dupla capa Imperial Blue.
O segundo modelo é similar ao primeiro, mas em seu exterior exibe a pintura Sage Green. No interior, as cores se alternam entre Cumbrian Green e Linen nas superfícies dos bancos e nas molduras. O terceiro Continental GTC está acabado em Hollywood Blush Pink e seu couro interior também está arrematado em Linen. Isso contrasta com o couro Cricketball e as molduras de tom vermelho escuro.
Os três modelos contam com as palavras ‘The Beverly Hills’ em um tipo de letra dos anos 20 nas soleiras iluminadas das portas. Debaixo do capô, encontra-se o monstruoso motor W12 de 6.0 litros com duplo turbo compressor capaz de gerar 659 cv e 900 Nm de torque. Isso lhes permite acelerar de 0 a 100 km/h em 3.6 segundos.
Alcançam uma velocidade máxima de 335 km/h. São associados a uma transmissão de dupla embreagem de 8 velocidades que responde mais rápido e com mais agressividade, especificamente no modo Sport. De acordo com a marca a transmissão reajustada muda de marcha duas vezes mais rápido que um Continental GTC de fábrica.