BENTLEY CONTINETAL GT3 ESTÁ PRONTO PARA SUBIR PIKES PEAK
Assim como já se comentava, a Bentley estava preparando algo totalmente novo para Pikes Peak e apenas agora a marca britânica anunciou o seu programa de pesquisa e desenvolvimento de combustíveis renováveis.
O Continental GT3 Pikes Peak, projetado e construído para competir pelo recorde de Time Attack 1 no Pikes Peak International Hill Climb deste ano, será o primeiro veículo da Bentley que competirá com combustível renovável.
O Continental GT3 modificado abrirá caminho através do circuito de 12.42 milhas - 20 km - correndo com gasolina a base de biocombustível.
Atualmente a marca está testando e avaliando várias misturas de combustíveis, com possíveis reduções de gases de efeito estufa (GEE) de até 85% com relação aos combustíveis fósseis convencionais.
A adoção da e-gasolina para este projeto é um sinal que marca o início de um ambicioso programa de P+D que tem como objetivo oferecer combustíveis renováveis aos clientes da Bentley em paralelo ao programa de eletrificação da marca britânica.
Para quebrar o recorde, o carro terá que completar a subida de quase 1.524 metros, que inclui 156 curvas a uma velocidade média próxima de 126 km/h para cruzar a linha da meta em menos de 9 minutos e 36 segundos. Para ajudar a conseguir este ambicioso objetivo, a Bentley recorreu mais uma vez ao neozelandês que foi três vezes campeão de Pikes Peak e ex ‘Rei da montanha’, Rhys Millen.
O modelo com o qual a marca competirá é um Continental GT3 amplamente modificado no qual se destaca um aerofólio traseiro maior, um difusor traseiro altamente eficiente, um splitter de dois planos na parte dianteira e uma mecânica V8 turbo de 4.0 litros modificada para ser alimentada por e-gasolina.
Outras modificações incluem entradas de ar de refrigeração em lugar dos vidros nos lugares traseiros, um cronômetro obrigatório montado junto ao volante e muito mais.