BENTLEY ENCERRA A PRODUÇÃO DO MULSANNE APÓS MAIS DE UMA DÉCADA DE PRODUÇÃO

O Bentley Mulsanne chegou ao seu final de vida e embora nos entristeça, ninguém pode negar que o modelo não tenha tido uma vida ilustre e extraordinária. Mais de 7.300 unidades feitas à mão saíram da fábrica da Bentley em Crewe, Cheshire (UK).
Um Mulsanne Speed ??‘6.75 Edition by Mulliner’ com acabamento em Rose Gold sobre Tungsten, que será entregue a um afortunado cliente nos Estados Unidos será a penúltima unidade do modelo, portanto, estão guardando algo muito especial para a última unidade da qual, é claro, pouco se sabe.
Nos últimos 11 anos, mais de 700 pessoas investiram quase três milhões de horas na fabricação do sedan ultraluxuoso da Bentley. A produção das carrocerias requereu aproximadamente 42 milhões de soldas por pontos e a criação dos interiores de couro tomou mais de um milhão de horas. Quase 90.000 horas foram gastas polindo automóveis, antes de um total de mais de quatro milhões de pontos de controle de qualidade individual.
Desde o lançamento do Mulsanne, o carro foi evoluindo ao longo de sua vida útil. Revelado ao mundo em Pebble Beach no ano de 2009 (aqui), o novo Mulsanne, desenvolvido a partir do zero na casa da Bentley em Crewe, apresentava um design exterior e interior único, um novo chassi e uma nova versão do icônico motor V8 de 6.75 litros e duplo turbo.
As primeiras atualizações do Mulsanne foram introduzidas em 2012 (aqui). Novas características de design que incluíam novas rodas de liga leve de 21 polegadas, aberturas Bentley Flying ‘B’ e um habitáculo com detalhes em couro acolchoado com padrão diamantado, combinados com um grande teto solar de vidro escurecido e um esfriador de garrafas chegavam ao modelo.
O Speed foi apresentado em 2015 (aqui). Dando vida à experiência de condução ultraluxuosa mais rápida, o Mulsanne Speed contava com uma versão melhorada do motor V8 de 6.75 litros, que entregava 530 cv e 1.100 Nm de torque, junto com uma suspensão e direção esportivas. As características de estilo, novas e contemporâneas, definiram o Mulsanne Speed ??como uma declaração do luxo britânico por excelência.
Uma nova família Mulsanne estreou no Salão de Genebra 2016 - (aqui), (aqui) e (aqui) - nessa ocasião o modelo recebeu uma grande quantidade de atualizações para elevar ainda mais o padrão de luxo. No interior, o novo Mulsanne também contava com bancos redesenhados, novas decorações, apoio para os braços nas portas e um exclusivo acabamento interior em vidro. O Mulsanne foi apresentado com um novo sistema de infotainment.
A terceira versão do Mulsanne foi desenvolvida tendo em conta o passageiro do banco traseiro. A extensão de 250 mm da distância entre-eixos (de 3.266 para 3.516 mm) oferecia um maior espaço para as pernas nos bancos traseiros. Este aumento significativo no espaço interior fez com que a distância entre-eixos estendida do Mulsanne convertesse o modelo em uma limousine de luxo.
Em 2020, os automóveis de produção da série final foram batizados com o nome de ‘Edition 6.75 by Mulliner’ e antecipavam o final do reinado do Mulsanne. Tomando seu nome do lendário motor de 6.75 litros, que este ano também nos deixou depois de 60 anos de produção, a ‘Edition 6.75’ se limitava a somente 30 unidades.