BENTLEY FLYING SPUR S: MAIS UM NOVO ACABAMENTO ESPORTIVO

Se há poucos dias conhecemos os Bentley Continental GT S e GTC S, hoje surge o Bentley Flying Spur S, que repete o acabamento esportivo dentro da linha da marca britânica.
Este sedan de luxo estreará no Goodwood Festival of Speed, que será celebrado entre os dias 23 e 26 de junho. A nova versão incorpora molduras pretas na grade, nos para-choques, nas entradas laterais, nas carcaças dos retrovisores, no contorno dos vidros e nas saídas de escape. Além disso, os faróis e lanternas são escurecidos e um emblema ‘S’ decora os arcos de roda dianteiros.
Os clientes dispõem de várias opções de rodas. Há um desenho de 22 polegadas com cinco raios em forma de Y, acabamento em preto brilhante e em Pale Brodgar Satin. Menos exclusivo é um jogo bicolor de 21 polegadas com três raios, em preto e metal brilhante. As pinças de freio são sempre vermelhas.
A personalização no interior é dada por bancos com um acabamento acolchoado opcional. Além disso, se pode escolher entre várias combinações bicolor para as molduras de couro. O emblema ‘S’ aparece bordado nos apoios de cabeça e também iluminado nas faixas das soleiras das portas.
O Flying Spur S está disponível com dois motores. O primeiro é um powertrain híbrido plug-in a partir do propulsor 2.9 V6 biturbo, que entrega 544 cv e 750 Nm de força combinada. Esta versão acelera de 0 a 100 em 4.1 segundos e homologa uma autonomia elétrica de 41 quilômetros.
A segunda mecânica é a tradicional com o motor 4.0 V8 biturbo do Grupo Volkswagen, que alcança os 550 cv e os 770 Nm. Esta opção declara uma aceleração de 0 a 100 km/h em 4.0 segundos e uma velocidade máxima de 319 km/h.
O chassi inclui o sistema Bentley Dynamic Ride, barras estabilizadoras ativas, controladas através de um sistema elétrico de 48 V, para neutralizar o balanço da carroceria. O carro também conta com uma direção nas quatro rodas que gira as traseiras até 4.2 graus.
Todas as versões ‘S’ da Bentley serão exibidas no Goodwood Festival of Speed e participarão na mítica subida da colina britânica. Por enquanto não foram informados os preços para o Flying Spur S.