BENTLEY FLYING SPUR SPEED 2023 CHEGA COM UM MOTOR W12 DE 635 CV

A terceira geração do Bentley Flying Spur estreou em meados do ano de 2019, e desde então o fabricante britânico acrescentou à linha a versão híbrida, o Flying Spur S e outras edições, mas agora o catálogo recebe a versão mais potente e capaz, o Speed.
Este novo Bentley Flying Spur Speed será a única opção disponível do sedan com o motor W12 da marca, já que a produção do Flying Spur W12 (outra versão diferente do modelo) foi concluída no início deste ano. Segundo a Bentley, é a versão “mais focada na condução” do luxuoso sedan.
Debaixo do capô, o Speed esconde o conhecido motor W12 de 6.0 litros biturbo da marca, neste caso com 635 cv de potência e 900 Nm de torque máximo, o que significa um incremento de 85 cv e 130 Nm com relação à versão S, que se traduz em um melhor desempenho.
O modelo, que conta com tração total e com a mesma transmissão automática ZF de dupla embreagem e 8 velocidades que o Continental GT, anuncia uma aceleração de 0 a 100 km/h em 3.8 segundos e uma velocidade máxima de 333 km/h.
Em função do modo de condução escolhido, o sistema pode mandar até 480 Nm de torque ao eixo dianteiro (Comfort) ou somente 280 Nm (Sport), com o restante da força indo ao eixo traseiro.
A nível estético o Speed se diferencia por detalhes exteriores escurecidos (grade, faróis, logotipos, lanternas), pinças de freio de tom vermelho (preto sem custo extra) e rodas específicas de 22 polegadas de diâmetro com acabamento preto brilhante ou prata. De maneira opcional se pode optar por um desenho e acabamento diferente.
No habitáculo destaca-se a grande oferta de cores para os estofamentos de couro, com até 15 opções, assim como inserções Piano Black de série, além de dois tipos diferentes de madeira de nogueira ou de eucalipto, por exemplo. Também são específicos os gráficos da instrumentação, a pedaleira esportiva o os bancos de 24 ajustes (14 ajustes nos traseiros).
O fabricante de Crewe estima que o Speed significará cerca de um terço de todas as vendas do Flying Spur na Europa e Estados Unidos, enquanto que no Oriente Médio representará uma quinta parte, aproximadamente. Por enquanto não foram anunciados os preços.