BENTLEY FLYING SPUR ‘THE SURGEON’: ASPECTO SINISTRO CRIADO POR UM DESIGNER ESPECIAL
O Art Basel Miami foi o cenário escolhido para a revelação do Bentley Flying Spur ‘The Surgeon’ Hybrid. Trata-se de um Flying Spur altamente personalizado criado em colaboração com o criativo designer de calçados Dominic Ciambrone, também conhecido precisamente como ‘The Surgeon’. O projeto é obra da colaboração entre ambas as marcas.
Junto ao Flying Spur também veremos dez pares de tênis feitos sob medida. Este exclusivo modelo é um one-off e está à venda, mas desconhecemos o preço. O que sabemos é que o comprador obterá com a compra um par de tenis ‘Bentley x The Surgeon Adidas Forum Low’ combinando com seu novo carro.
Em relação ao Bentley Flying Spur ‘The Surgeon’ Hybrid, este exibe um tom antracite acetinado em combinação com detalhes em bronze acetinado. É no mínimo sinistro, já que inclusive as rodas de 22 polegadas Satin Anthracite com aro Satin Bronze têm este acabamento. A isso se soma os pacotes Mulliner Blackline Specification e Styling Specification.
Graças a este último, são acrescentados ao conjunto um divisor dianteiro, saias laterais, um difusor mais esportivo e o aerofólio em fibra de carbono. A cereja do bolo no exterior é a insígnia ‘Surgeon’ nos pilares D e o adorno Flying B iluminado com acabamento em Gloss Black. Não menos interessante é o interior, repleto de couro branco e madeira de nogueira.
Destacam-se nele o crânio gravado com laser e os logotipos de bisturi cruzado. O estofamento conta com design de diamantes em 3D nas portas e detalhes em bronze acetinado em contraste. Os passageiros são recebidos por lâmpadas LED de boas-vindas que projetam o logotipo da caveira no solo. Tampouco faltam as letras ‘The Surgeon’.
Com uma mistura imperceptível entre o motor a combustão interna e o motor elétrico, o Bentley Flying Spur ‘The Surgeon’ Hybrid oferece uma serenidade refinada independentemente do modo ou estilo de condução. O novo powertrain combina um motor a gasolina V6 de 2.9 litros com um motor elétrico avançado. Entrega um total de 544 cv e 750 Nm de torque.
Graças a isso, o novo Flying Spur Hybrid se converte no Bentley mais eficiente, destacando-se por sua capacidade para cobrir mais de 700 km quando está completamente carregado. O motor eletrônico avançado está localizado entre a transmissão e o motor, proporcionando até 136 cv e 400 Nm de torque.
O motor síncrono de ímãs permanentes entrega um torque completo instantaneamente para uma aceleração silenciosa desde a partida. Este funciona com uma bateria de íons de lítio de 14.1 kWh e pode ser carregado 100% em apenas duas horas e meia. Um botão dedicado permite controlar três modos de condução: EV Drive, Hybrid Mode e Hold Mode.