BUGATTI JÁ FABRICOU 400 CHIRON, AGORA SÓ FALTAM 100 EXEMPLARES

Assim como anunciado pela marca no momento do lançamento do modelo, a produção do Bugatti Chiron está limitada a somente 500 unidades, e embora ainda não tenham fabricado todas, a marca de Molsheim já fabricou o exemplar número 400.
A unidade em questão é um Bugatti Chiron Super Sport com carroceria de fibra de carbono pintada de verde, rodas de magnésio na cor preto e um interior no tom ‘Beluga Black’, com elementos em contraste no mesmo tom verde do exterior.
Este Chiron SS também conta com vários elementos específicos de fibra de carbono e incorpora o teto panorâmico partido ‘Sky View’ da marca, que aporta luminosidade ao luxuoso habitáculo.
De acordo com a marca, são necessários 20 especialistas para montar os 1.800 componentes do modelo. “Cada parte do Chiron é uma obra-prima da engenharia, e para reunir tudo isso requer os especialistas mais dedicados e experientes do mundo”, afirmou o presidente da Bugatti, Christophe Piochon.
“Nosso processo de pintura e acabamento é tão detalhado que, para conseguir o efeito desejado, são necessários até oito camadas, cada uma delas polida até conseguir um acabamento de espelho perfeito, profundo e brilhante", concluiu Piochon.
Lembrando que o hiperesportivo da marca francesa esconde um motor de 8.0 litros W16 com quatro turbos, capaz de desenvolver espetaculares 1.600 cv de potência e 1.600 Nm de torque máximo, disponível entre 2.000 e 7.000 rpm.
Com esses números, anuncia uma aceleração de 0 a 300 km/h em apenas 12.1 segundos, além de uma velocidade máxima de 440 km/h. Serão fabricado somente nove exemplares do Chiron Super Sport, todos já vendidos, sendo o da imagens um deles.
Agora, portanto, o fabricante, que pertence ao Grupo Volkswagen, deverá continuar a produção dos 100 Chiron restantes para finalizar a cota do modelo, antes de sair da linha de produção e deixar lugar ao Bugatti Mistral, equipado também com o poderoso motor W16.