CADILLAC CT4-V 2020: O NOVO SEDAN ESPORTIVO ESTREIA COM 325 CV
O Cadillac CT4 destina-se a ser o modelo de acesso à linha da marca americana. E assim será lançado mais adiante, enquanto isso, a marca Premium da GM apresentou a versão V-Series, com uma estética mais esportiva que nas outras opções em que chegará mais tarde.
Apostando na padronização de sua linguagem de design em toda a linha, a Cadillac estreou o novo Cadillac CT4 com uma linha que dificilmente se diferencia do seu irmão maior. Há detalhes estéticos específicos, como a iluminação diurna em orientação vertical na dianteira e um desenho sutilmente diferenciado para a área do porta-malas, mas as mudanças são difíceis de serem percebidas à primeira vista.
Como dissemos antes, o Cadillac CT4-V é uma versão esportiva, como qualquer outro V-Series da marca. Porém, no compacto não foi instalado um motor V8, nem sequer um V6, mas estreia um bloco de 4 cilindros turbo, com 2.7 litros e desenvolvendo 325 cv de potência máxima a partir da 1.500 rpm, assim como 500 Nm de torque máximo.
O novo Cadillac CT4-V chega para substituir na linha da marca o anterior ATS-V, que equipava um motor V6 biturbo com uma potência de nada menos que 460 cv. Por isso, embora se trate de um V-Series, é um pouco menos potente em relação aos anteriores dentro do catálogo da própria Cadillac.
De qualquer forma, junto a este bloco de quatro cilindros será possível escolher unicamente uma transmissão automática de dez velocidades, em opções com tração nas quatro rodas ou propulsão no eixo traseiro.
Embora o motor e sua potência possam parecer curtos para um V-Series, a verdade é que a marca americana trabalhou especialmente em outras áreas, como na regulagem do chassi, com toques focados no comportamento dinâmico mais preciso em pista e não faltando detalhes técnicos como um diferencial de deslizamento limitado, um sistema de freios Brembo no eixo dianteiro, suspensão Magnetic Ride Control 4.0 e amortecedores ZF MVS.
Uma configuração mecânica que, sem dúvidas, permitirá espremer o rendimento do seu motor de quatro cilindros turbo com 325 cv ao máximo tanto dentro como fora do circuito. E sem deixar de lado o excelente acabamento interior que herda de forma direta do Cadillac CT5.
E claro, o V-Series conta também com um quadro de instrumentos, os bancos de estilo esportivo para um melhor apoio lateral e o desenho do volante específico, também de inclinação esportiva.