CITY TRANSFORMER: UM VEÍCULO ELÉTRICO PARA MOVER-SE COM LIBERDADE PELAS CIDADES
A celebração do Salão de Munich 2021 foi o cenário escolhido por uma empresa israelense com sede em Tel Aviv para a apresentação do seu novo veículo elétrico urbano. Uma interessante solução de mobilidade urbana. Trata-se do novo City Transformer, um veículo que conta com um desempenho suficiente junto a uma capacidade de adaptabilidade das mais chamativas.
O novo City Transformar se apresenta como uma alternativa a modelos do porte do Renault Twizy e inclusive do Citroën AMI e do futuro Opel Rocks-e. Para diferenciar-se de todas estas propostas de pequenos veículos elétricos urbanos, o modelo israelense mostrará várias opções às quais devemos prestar atenção.
Com um metro de largura, a empresa por trás do novo City Transformer assegura que em um lugar de estacionamento padrão há espaço suficiente para quatro exemplares. Conta com dois modos de condução que variam as dimensões do veículo, já que tem a capacidade de adaptar-se a diferentes situações. No modo City Folded (Dobrado) a largura se mantém no mencionado metro, enquanto que no modo Performance a largura aumenta até os 1.4 metros.
A própria marca assegura que o veículo tem a capacidade de reduzir a largura da bitola quando se estaciona. Isso é fundamental para facilitar o que no dia a dia vem se tonando uma tarefa titânica, encontrar um espaço para poder estacionar o veículo. E mais, destacam que o City Transformer pode ser estacionado em lugares que até agora eram reservados especificamente para motocicletas.
O City Transformer estará disponível em quatro cores exteriores: Spacious White, Concrete Grey, Nimble Blue Metallic e Transformer Red. E um nível de personalização muito aceitável se temos em conta o tipo de veículo diante do qual nos encontramos.
Nas entranhas do novo City Transformer encontram-se dois motores elétricos de 7.5 kW (10 cv) que permitem acelerar de 0 a 50 km/h em 5 segundos. A velocidade máxima se situa nos 90 km/h e conta com uma autonomia que ronda os 180 quilômetros com uma só carga. Os tempos de carga variam em função da tomada de corrente utilizada. No entanto, a empresa destaca que é possível obter 80% da capacidade da bateria em apenas 30 minutos.
O livro de pedidos antecipados do novo City Transformer já está aberto. O preço de saída é de 12.500 euros. Uma vez finalizado o período de pré-venda, o custo do veículo se elevará até os 16.000 euros.