DACIA DUSTER GLP 2018: VERSÃO RENOVADA DO SUV ROMENO TERÁ VERSÃO ECOLÓGICA À GÁS

A Dacia é uma das marcas que mais vem apostando na Europa pelo GLP como solução acessível de mobilidade sustentável. Além disso, a marca romena do grupo Renault pode se vangloriar, já que cada um de seus veículos conta em sua linha com uma ou várias versões adaptadas ao uso do GLP automotivo. O Dacia Duster atual já é oferecido com uma mecânica preparada para o uso desse combustível, e com a chegada da nova geração não haverá nenhuma mudança a respeito.
Até hoje, a Dacia segue confiando no gás liquefeito de petróleo como uma opção econômica para que seus clientes possam dispor de um veículo capaz de circular utilizando um combustível alternativo muito mais ecológico que a gasolina e o diesel. Além disso, o GLP automotivo é mais barato, por isso oferece uma economia no consumo de combustível.
Até o momento em que a marca decida dar o seu salto para a mobilidade elétrica, algo que ocorrerá quando a tecnologia baratear (especialmente as baterias), o GLP continuará sendo a única solução ecológica que a Dacia terá para oferecer a seus clientes.
O novo Dacia Duster 2018 seguirá apostando no GLP. A segunda geração do popular SUV chegará aos concessionários europeus no primeiro trimestre do próximo ano. A partir do momento de seu lançamento, essa versão estará disponível na linha. A Dacia utilizará o motor de 1.6 litros SCe de 115 cv e 144 Nm de torque máximo, que foi adaptado para poder funcionar tanto com gasolina como com GLP. Esse motor surgirá acoplado a uma transmissão manual de seis velocidades e um sistema de tração dianteira. Em relação à eficiência, anuncia um consumo médio de GLP que 11,4 km/l, enquanto que as emissões de CO2 homologadas estarão nos 141 g/km.
Inicialmente a versão GLP do Dacia Duster 2018 estará disponível somente para o nível de acabamento Essential, que conta com um equipamento de série bastante aceitável onde se destacam elementos como: ABS, ESP, HSA, SAFE, acendimento automático de luzes, limitador de velocidade, rodas de 16 polegadas, faróis antineblina, barras de teto em preto, computador de bordo, volante multifuncional e Radio Plug & Music. Por outro lado, seu preço não será alto. A versão básica na Europa partirá de 10.900 euros.