ESTA VERSÃO MODERNIZADA DO LANCIA DELTA S4 É AINDA MAIS BRUTAL QUE O ORIGINAL
O Lancia Delta S4 é um dos esportivos mais brutais da história e não só como veículo de competição, já que para poder ser homologado contou com uma versão Stradale que era basicamente o mesmo modelo do Grupo B sem adesivos. De modo que não é surpresa que seja um dos clássicos youngtimer da marca italiana mais admirados pelos aficionados e colecionadores.
Cada vez que um dos poucos exemplares que foram fabricados do Delta S4 surge no mercado se converte imediatamente em notícia, como já mostramos diversas vezes, mas nesta ocasião não vamos falar do esportivo original, mas de um design inspirado nesse modelo que se mostra inclusive mais selvagem e chamativo, apesar de ser somente um modelo virtual.
Esta série de renders são obra do designer independente Sebastiano Ciarcià, que não se limitou a recriar uma versão de traços atuais do Lancia Delta S4 clássico, mas decidiu criar um modelo totalmente novo a partir do zero que respeita em grande parte as proporções e traços básicos do modelo original.
O resultado é um esportivo de tamanho compacto tremendamente agressivo que embora deva ser destacado como um modelo totalmente novo, lembra enormemente o radical Delta S4, tanto em sua versão de competição como em sua versão Stradale de rua. Destes toma seu perfil e proporções básicas, como sua curta distância entre os eixos, o habitáculo de dois lugares, o inclinado vidro traseiro, o largo pilar traseiro e um vidro final mínimo.
Isso não foi casual, pois o designer já havia realizado um estudo prévio dos traços básicos do Lancia Delta antes de dar forma à sua criação (aqui). O carro foi dotado de diversos detalhes extraídos da versão de corridas, como as atraentes rodas turbofan, algumas entradas de ar, o aerofólio traseiro e a indispensável decoração da Martini Racing. Em suma, trata-se de um dos protótipos virtuais mais atraentes que vimos ultimamente.