ESTE É O ‘FURY’: O MOTOR V8 COM MAIS DE 1.800 CV DO HENNESSEY VENOM F5

Embora o novo motor V8 Fury da Hennessey Performance tivesse sido apresentado no último mês de agosto, durante os eventos do Monterey Car Week, somente agora o preparador texano revelou os números finais de rendimento do motor que impulsionará o espetacular Hennessey Venom F5.
Em princípio, as cifras de potência confirmadas eram de mais de 1.622 cv e 1.760 Nm de torque máximo, mas segundo as últimas declarações do pessoal da Hennessey, o V8 Fury de 7.6 litros e duplo turbo entregará nada menos que 1.842 cv (1.817 hp) e 1.617 Nm de torque máximo, que significa 242 cv a mais que a última e mais potente evolução do motor W16 de 8.0 litros e 4 turbos da Bugatti, versão que conta com 1.600 cv e que equipará os recentes Bugatti Centodieci e Bugatti Chiron Super Sport 300+.
É evidente que este movimento da Hennessey é uma resposta ao recorde de velocidade firmado recentemente pela Bugatti, que com um protótipo do Chiron Super Sport 300+ de cauda longa conseguiu alcançar os 490.84 km/h no circuito de Ehra-Lessien. Esta ação significou romper pela primeira vez a barreira psicológica das 300 milhas por hora (304.77 mph), um dos objetivos principais do futuro Venom F5.
Por enquanto continuamos esperando que seja apresentado um exemplar funcional do novo Hennessey Venom F5, do qual até agora só pudemos ver modelos em escala real, mas não funcionais. Há alguns meses soubemos que a Hennessey já estava fabricando os chassis dos primeiros protótipos, mas ainda não pudemos ver nenhuma unidade do esportivo em movimento.
Com estes novos e espetaculares números de rendimento podemos esperar um desempenho ainda mais elevado do modelo da Hennessey, que se confirmar o peso declarado contará com uma massa de 1.360 quilos, o que significará uma relação peso/potência de 0.73 quilos por cv, um ratio muito superior ao de seus rivais.