ESTE É O PRIMEIRO ASTON MARTIN DB5 GOLDFINGER CONTINUATION

Reconhecido como ‘o automóvel mais famoso do mundo’ e como um dos modelos clássicos da Aston Martin mais desejados e demandados, o DB5 se tornou sinônimo de estilo atemporal.
Foram fabricadas menos de 900 unidades entre 1963 e 1965, e de longe, o mais famoso dos proprietários originais foi o agente secreto mais conhecido do mundo, James Bond, que dirigiu pela primeira vez o automóvel que hoje está vinculado a ele graças ao filme de 1964 ‘Goldfinger’.
Agora, 55 anos depois que o último DB5 saiu elegantemente da linha de produção da Aston Martin em Newport Pagnell, Buckinghamshire, a marca entrega a primeira unidade do Aston Martin DB5 Goldfinger Continuation, uma tiragem limitada a 25 unidades.
A lista de acessórios e dispositivos inspirados em James Bond inclui: sistema de cortinas de fumaça traseiras; sistema de escape de óleo simulado; placas giratórias dianteiras e traseiras (placas triplas); metralhadoras simuladas; escudo traseiro resistente a balas; armas dianteiras e traseiras; cortadores de pneus simulados; painel do teto do assento do passageiro extraível (equipamento opcional); mapa rastreador de tela de radar simulado; telefone na porta do condutor; armas ocultas debaixo do assento/bandeja de armazenamento; controle remoto para a ativação de dispositivos.
Cada uma das 25 unidades são reproduções autênticas meticulosamente detalhadas do DB5 visto no cinema, com algumas modificações e melhorias para garantir os mais altos níveis de qualidade de construção e confiabilidade. Todas as unidades mostram uma cor exterior Silver Birch.
As unidades contam com painéis exteriores da carroceria em alumínio que ocultam uma estrutura de aço. Debaixo do capô há um motor de 6 cilindros em linha e 4.0 litros de aspiração natural com três carburadores capaz de gerar 290 cv. Esta mecânica se acopla a uma transmissão manual ZF de cinco velocidades e um diferencial de deslizamento limitado mecânico que transmitirá a potência ao eixo traseiro.
As primeiras entregas do DB5 Goldfinger Continuation já chegaram às mãos de seus clientes e continuarão durante o segundo semestre de 2020.