ESTE LANCIA DELTA INTEGRALE EVOLUZIONE DE 1992 ESTÁ À VENDA COM APENAS 6.500 KM RODADOS

Uma das maiores lendas da história dos rallys está buscando um comprador. Trata-se deste Lancia Delta Integrale Evoluzione de 1992 com apenas 6.500 quilômetros rodados que acaba de ser colocado à venda pela Canepa. O veículo foi recentemente revisado e atualizado pelos especialistas em carros clássicos de competição da Canepa.
Prestes a ganhar seu quinto campeonato de pilotos e construtores no Campeonato do Mundo de Rallys, a Lancia apresentou uma versão atualizada do Delta HF no Salão de Frankfurt 1991. O veículo, conhecido finalmente como Delta HF Integrale Evoluzione, ganharia o status de lenda entre os entusiastas das corridas, “com sua notável dirigibilidade, capacidade de rally de fábrica e o icônico design dos anos 90”, segundo explica o anúncio.
Esta unidade em particular foi entregue nova na Itália em 1992. Seu proprietário original a conservou até 2017 em seu estado original e sem modificações. Como ávido colecionador de carros, o primeiro proprietário reconheceu o valor do veículo por ser o último carro de homologação para a equipe Lancia Rally, detentora de cinco títulos do WRC.
A carroceria está terminada na pintura Ferrari Fly Yellow, cor conhecida como ‘Giallo Ferrari’. Trata-se de uma das únicas 295 unidades terminadas nesta pintura. O exterior recebeu uma série de melhorias, com novas telas frontais, um capô redesenhado, um spoiler de teto, novas rodas de cinco parafusos e um novo sistema de escape. No interior, este Lancia Delta Integrale Evoluzione de 1992 exibe um habitáculo de couro preto.
Ao contrário dos Delta anteriores, a versão Evoluzione é 58 mm mais larga nas bitolas. Equipa um sistema de tração nas quatro rodas com um diferencial central, um de acoplamento viscoso Ferguson e um Torsen traseiro. O motor sobrealimentado de 2.0 litros foi ajustado para desenvolver 213 cv de potência a 5.750 rpm. Está acoplado a uma transmissão manual de 5 velocidades e rodou no total apenas 6.558 quilômetros.
A Canepa é o terceiro proprietário deste Lancia. Após adquiri-lo, o especialista americano localizado na Califórnia submeteu o carro a uma completa atualização que incluiu uma inspeção mecânica. Foi revisado a nível estético, tanto interior como exterior, foi polida a pintura e o habitáculo foi limpo e higienizado. Por último, as rodas receberam um revestimento de grafite de magnésio personalizado. O vendedor não especificou o preço de venda, mas seguramente superará com facilidade as seis cifras.