FABRICADO NO REINO UNIDO O PRIMEIRO BENTLEY CONTINENTAL GT PIKES PEAK

Em junho de 2019 aconteceu uma edição da famosa escalada do do Pikes Peak e um Bentley Continental GT conseguiu um registro muito destacado, que lhe serviu para ser coroado no ponto mais alto de sua categoria e estabelecer um novo recorde. Embora já tenha passado mais de um ano, a marca britânica acaba de anunciar a saída da fábrica da primeira unidade das 15 que serão produzidas, uma vez que estamos diante de uma série especial.
Esta primeira unidade conta com a exclusiva pintura Radium da Mulliner, à qual se soma um kit de carroceria em fibra de carbono específico, pinças de freio Acid Green e pneus Pirelli P Zero Colour Edition.
Segundo confirma a própria Bentley, 35% dos veículos atribuídos incluem também um adesivo que representa o perfil da montanha e diferentes detalhes no interior em tecido Alcantara complementado por costuras de contraste e detalhes em fibra de carbono.
De acordo com Peter Bosch, Membro do Conselho de Manufatura da empresa: “A Bentley sempre fabricou carros que são uma combinação mágica de artesanato específico e uso diário. Com a Mulliner, aumentamos os limites de nosso sistema de produção através de produtos altamente personalizados na medida e edições limitadas de pequenas séries”.
“Com uma integração colaborativa e sem problemas em nossas operações de fabricação de última geração, oferecemos a exclusividade e a individualização na medida do cliente daquilo que se espera de um produto Mulliner e, ao mesmo tempo, aderimos aos mais altos padrões de qualidade e confiabilidade da Bentley”, concluiu Bosch.
Os 15 Bentley Continental GT Pikes Peak Edition já estão todos vendidos e as entregas aos clientes começarão em setembro, destinadas a todo o mundo, desde a Nova Zelândia até os Estados Unidos. Cada um deles presta homenagem à conquista da Bentley na escalada mais exigente do mundo, onde a marca também obteve o recorde de SUV de produção mais rápido em 2018 e carro de produção em 2019.