FCA HERITAGE RESTAURA UM LANCIA DELTA HF INTEGRALE EVOLUZIONE DE 1991

O Auto e Moto d’Epoca 2021 foi celebrado na localidade italiana de Padua entre os dias 21 e 24 de outubro. Este evento foi o cenário escolhido pela FCA Heritage para revelar seu último trabalho, um Lancia Delta HF Integrale Evoluzione de 1991 completamente restaurado.
A empresa, através do departamento Officine Classiche, restaurou este Lancia clássico segundo as especificações originais do modelo. Os especialistas realizaram os trabalhos de restauração baseando-se na documentação histórica contida nos arquivos. Ali se encontram manuais técnicos e de reparação de veículos específicos adotados pelas oficinas autorizadas.
Os trabalhos de restauração deste Lancia Delta HF Integrale Evoluzione de 1991 afetaram a totalidade do veículo. A FCA Heritage trabalhou a carroceria, descascando-a por completo até levá-la ao metal vivo. Uma vez nesse ponto, foi reparada a chapa, eliminando a corrosão localizada em alguns pontos. Em seguida, foi aplicada uma pintura Azul Madras específica, que coincide com as características e a época deste Delta HF Integrale.
Com a cor e o brilho restaurados no exterior do Delta, a Officine Classiche montou completamente o veículo. Isso inclui todos os componentes da carroceria, assim como um interior que agora exibe-se como novo. Há bancos de tecido com costuras brancas, volante e alavanca de câmbios em couro, e inclusive o painel parece em melhor estado que quando o veículo foi fabricado já há três décadas.
Internamente, os especialistas trabalharam para restaurar ao máximo todos aqueles componentes que formam a parte dinâmica do veículo. Deste modo, a suspensão, a direção, a transmissão e todo o sistema de propulsão foi revisado por completo e devolvido às suas especificações originais, eliminando todas aquelas mudanças que não cumprem com a premissa da restauração e a originalidade do veículo.
Graças ao trabalho de restauração da FCA Heritage, este Lancia Delta HF Integrale Evoluzione de 1991 exibe-se como no seu primeiro dia. Isso inclui também o motor turbo de 2.0 litros e 4 cilindros, além da tração nas quatro rodas que permitiu à Lancia ganhar até seis vezes consecutivas o título de construtores do Campeonato do Mundo de Rallys entre 1987 e 1992, assim como quatro títulos de pilotos com Juha Kankkunen (1987 e 1991) e Miki Biasion (1988 e 1989).