GENERAL MOTORS QUER DESENVOLVER O PRÓXIMO VEÍCULO TÁTICO LEVE DO EXÉRCITO DOS ESTADOS UNIDOS

Após ganhar a concorrência para fabricar o próximo ISV (siglas de Infantry Squad Vehicle) ou veículo de infantaria leve do exército americano, a divisão de defesa da General Motors agora está tratando de obter o contrato de fabricação do JLTV, o veículo tático leve do mesmo exército e cuja função é substituir os antigos HMMWV, a versão militar do Hummer H1, mais conhecida como Humvee.
Nos últimos dias foi visto um exemplar deste radical modelo todo-terreno blindado saindo do complexo de testes da General Motors em Milford, o que revelou que a divisão de defesa da GM está testando o modelo atual, embora se trate de um projeto de outra empresa.
Estes testes em Milford têm duplo propósito, pois tal e como adverte o pessoal da GM Authority, a GM Defense pretende conseguir o contrato de montagem desta geração do veículo de assalto, cuja concorrência foi ganha pela Oshkosh L-ATV, o modelo que aparece nas imagens e que a GM pretende produzir para a Oshkosh Defense.
Mas, além disso, novos informes advertem que a GM Defense também estaria interessada em ficar com o sucessor do modelo atual e tanto desenvolver como produzir a próxima geração do veículo tático leve dos distintos corpos do exército americano.
O modelo atual foi escolhido em meados de 2015 como vencedor de um concurso de 6.75 bilhões de dólares para fabricar 16.901 unidades deste modelo, que serão fabricados e entregues por prazos pré-definidos para os diferentes corpos do exército, sendo as primeiras entregas em 2024. Aqui é onde entra a GM Defense, que pretende ser o fabricante em série do modelo para esta divisão da Oshkosh Corp.