GORDON MURRAY AUTOMOTIVE JÁ FABRICOU O PRIMEIRO T.50
Após completar o longo processo de desenvolvimento e testes de seu T.50, a Gordon Murray Automotive finalmente começou a montar o seu esperado superesportivo, do qual fabricará somente 100 exemplares para todo o mundo.
O primeiro exemplar já foi fabricado e assinado pelo próprio Gordon Murray, o que marca o início da produção do primeiro modelo da marca, que não será o único, uma vez que já está previsto um segundo modelo, o T.33, também com um genial motor V12.
Cada um dos 100 exemplares do T.50 será montado à mão nas instalações da GMA em Dunsfold, Reino Unido, todos eles de acordo com as especificações solicitadas por cada cliente, já que cada carro será único, segundo o fabricante. Nem sequer haverá duas unidades da mesma cor.
“Desde o primeiro momento que anunciamos o T.50, concebido para ser o supercarro mais centrado na experiência do condutor, estivemos esperando por este dia”, assegurava Murray após assinar o primeiro carro.
“Projetar e desenvolver o T.50 foi um caminho incrível com grande parte do trabalho inicial completado durante o confinamento, de modo que ser testemunha da arte de engenharia do monocasco de fibra de carbono do carro do primeiro cliente, apenas dois anos e meio desde a apresentação, é bastante mágico”, continuava Murray.
A empresa britânica confirmou tambie´n que contará com uma rede de 5 centros de manutenção por todo o mundo, que oferecerão serviço e garantia para todos os clientes, com duas instalações nos Estados Unidos, nas costas Leste e Oeste, e outros três distribuidores no Reino Unido, Japão e Emirados Árabes Unidos.
Lembrando que o T.50 conta com um selvagem motor 3.9 litros V12 aspirado de origem Cosworth, com 663 cv de potência e capaz de subir até as 12.100 rpm. Por enquanto a marca não falou de desempenho, mas devido à leveza do carro, deverá ser tremendamente rápido.
A transmissão, aliás, é uma Xtrac manual de 6 velocidades, que envia a força do motor às rodas traseiras, através de um diferencial autoblocante Salisbury. Agora, seu preço é de 2.36 milhões de libras esterlinas antes dos impostos (cerca de 15 milhões de reais ao câmbio atual).