GORDON MURRAY T.33: O IRMÃO MENOR DO T.50 JÁ TEM DATA DE APRESENTAÇÃO

Nesta semana a Gordon Murray Automotive anunciou a chegada do irmão menor do T.50. Estamos falando do T.33. Os detalhes são bastante escassos por enquanto, mas já sabemos que o carro será apresentado neste mesmo mês de janeiro e será então quando conheceremos todos os pormenores de uma máquina muito mais acessível que o modelo principal da marca britânica.
Sabemos que o novo supercarro será um pouco diferente de tudo que vimos até agora, inclusive será fabricado nas instalações que a própria marca está levantando em Windlesham, Surrey, Reino Unido. Trata-se de um novo complexo que servirá de sede mundial e campus tecnológico para a Gordon Murray Automotive, pois as instalações contarão com um lugar específico para o projeto de automóveis, outro para seu desenvolvimento, assim como uma pista de testes e inclusive um museu onde serão exibidas todas as relíquias da marca. Também serão realizadas as atividades próprias de vendas e serviço ao cliente.
“Estou confiante de que tanto nosso novo supercarro como nossa nova casa mudarão as regras do jogo na indústria automobilística do Reino Unido. Teremos muitos marcos importantes para nossa sede nos próximos dois anos. Mas um dos mais importantes será o dia 27 de janeiro, quando revelaremos o primeiro veículo da Gordon Murray Automotive que será fabricado ali”, destaca Gordon Murray.
O T.33 ficará abaixo do T.50 na linha de produtos da empresa britânica e seguirá utilizando uma mecânica de 12 cilindros, embora seja uma versão diferente do V12 de 4.0 litros desenvolvido pela Cosworth, assim como assinala o próprio Murray aos britânicos da Top Gear. Contará com novos materiais além de uma transmissão diferente, sendo esta tanto manual como automática, com especificações que seguem sendo um mistério, de maneira que só podemos esperar que esteja abaixo dos 650 cv de potência oferecidos pelo citado T.50.
A plataforma do T.33 também se diferencia do T.50 ao utilizar o processo iStream Carbon que tanto caracteriza os produtos fabricados por Gordon Murray, o que garantirá a leveza e rigidez do próximo esportivo da marca. Além disso, outra das principais diferenças entre ambos os modelos será sua distribuição de bancos, já que o T.33 renunciará à peculiar configuração inspirada no McLaren F1, ou seja, com um lugar central e dois de cada lado em uma posição mais atrasada. Será, portanto, um modelo de dois lugares tradicional.
A data de apresentação do Gordon Murray T.33 será no próximo dia 27 de janeiro. Estaremos atentos para conhecer todos os detalhes deste esportivo com motor V12.